28/11/2015

Leitura Nova Brasil: Mariana 15 anos




Uma menininha que chega aos 15 anos com corpo de 3? Só mesmo nas histórias em quadrinhos. É o caso da Mariana. Parece que foi ontem que a irmãzinha do Cabeça Oca nasceu. Nas histórias, a mãe do Cabeça engravidou e o tempo descongelou - afinal, nas hqs todo mundo usa a mesma roupa e o tempo parece não passar. Com a Mariana foi diferente. A barriga da mãe cresceu, ela nasceu, aprendeu a engatinhar, andar, falar e o tempo novamente foi congelado com ela crescida. Esta diferente ideia de Christie Queiroz acabou lhe rendendo menções em catálogos de quadrinhos do mundo inteiro, por causa da inusitada situação.

15 anos se passaram e a pequena curiosa, que tem dificuldades de pronúncia das palavras e é apaixonada no bonequinho Dedéu tem uma festa só dela para comemorar o début. Será no dia 30 de Novembro, no Buffet Happy Day 1 e 2 em Goiânia, com autógrafos do autor das 18 às 23 horas.
Mariana vai ganhar duas novas publicações.
Uma delas é Um-do-lá si-já! 2, um livro de quadrinhos recheado de tiras divertidas que tem o prefácio do português Pedro Cleto, que é especialista em quadrinhos. Outro lançamento é a nova versão da Maletinha Divertida da Mariana, agora com a presença do Biel, o irmãozinho caçula que nasceu falando. A maleta vem com 3 livros de poesia, livro para colorir e cartela de adesivos.
A festa contará com show dos palhaços Chocolate e Pimentinha, participação especial da Galinha Pintadinha, cantata de natal, oficina de desenhos e contação de histórias. Crianças fantasiadas têm direito a 10% de desconto nos livros.
O autor foi indicado ao prémio Ângelo Agostini 2016 em São Paulo, na categoria Mestre do Quadrinho Nacional.
  

Valor: Mariana em Quadrinhos 2 (R$ 22,00) e Maletinha da Mariana (R$ 36,00)
Data: 30 de Novembro, segunda-feira
Local: Buffet Infantil Happy Day 1 e 2, 18 às 23 horas
Público esperado: cerca de 1.000 pessoas entre crianças de 4 a 14 anos. Baseado no público do último evento.


(Texto e imagens disponibilizados pelo autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário