20/03/2017

Capitão América: Branco

Duas leituras






Há duas leituras possíveis - pelo menos… - para este Capitão América: Branco.
A primeira, mais simplista é encará-lo - apenas... - como uma história ambientada na II Guerra Mundial.
A história de um comando americano - bi-partido entre o Capitão e Bucky e o Comando Selvagem de Nick Fury - temporariamente aliado a um grupo de resistentes, apostado em gorar (mais) um plano dos invasores nazis em França, encabeçados pelo Caveira Vermelha.
Uma história linear, de acção e coragem, com algumas surpresas, que evocou em mim (muitos) títulos dispersos, lidos em catadupa na adolescência, dos populares Ene 3, Major Alvega ou Mam’selle X, descobertos maioritariamente na revista Falcão, a obras (franco-belgas) mais ‘autorais’ com Buck Danny à cabeça.
A outra leitura, mais profunda e abrangente, centrada na amizade e na camaradagem, onde até se pode inserir - justamente - a referida acima, já a fiz quando li a edição espanhola, como vos convido a descobrir clicando neste link.

Capitão América: Branco
Jefp Loeb (argumento)
Tim Sale (desenho)
G. Floy
Portugal, Março de 2017
170 x 260 mm, 160 p., cor, capa dura
ISBN: 978-84-16510-25-2
12,99 €

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

2 comentários:

  1. Desta dupla ainda na Marvel:https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51tccwzVjpL._AC_UL320_SR208,320_.jpg sc (como eu tenho)

    e hc:https://i.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/c/10/4bb4b692ad2e5/portrait_fantastic.jpg ,http://www.comicbox.com/wp-content/gallery/marvel-july-2009-x-men/wolvgambithc.jpg

    ResponderEliminar
  2. A minha faceta-OCD só tem pena de o Hulk Grey e o Spider-Man Blue terem saído à tão pouco tempo para haver uma reedição pla G-floy, só pra poder ter os livros todos com o mesmo design. Se bem que o Daredevil Yellow já saiu à algum tempo, podia ter uma reedição. ;)

    ResponderEliminar