18/03/2026

Portugal Jurássico

Dinossauros portugueses





O regresso - a continuidade soa melhor - da Mudnag e dos irmãos Gandum à temática dos dinossauros fez-se com Portugal Jurássico, que terá lançamento oficial no próximo sábado, 21 de Março, no LouriBD mas já está disponível na editora.

Com o atractivo extra de abordar alguns destes seres que viveram na zona da Lourinhã, a edição, com versões em português e inglês, pode ser dividida em duas partes: uma curta banda desenhada do oito páginas sobre o cuidado dos progenitores em relação às suas crias num tempo em que predominava a lei do mais forte - nos parâmetros estabelecidos pela mãe natureza - e uma galeria ‘técnica’ mais longa dedicada a algumas daquelas espécies de grande porte que viveram em território português, há muitos milhões de anos.

Se é evidente o propósito didáctico da edição - e a banda desenhada não tem de ser toda ficção - a verdade é que para quem queria ficção - com acção, emoção, suspense… - esta edição sabe a pouco, esperando-se que um novo volume de Congo possa em breve ver a luz do dia.


Portugal Jurássico
Henrique Gandum
Mudnag Edições
Portugal,
Março de 2025
220 x 297 mm, 36 p., cor, capa mole
14,00

(imagens disponibilizadas pela Mudnag Edições; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão; clicar nos textos a cor diferente para saber mais sobre os temas destacados)

Sem comentários:

Enviar um comentário