18/01/2011

Portugal 25 anos depois

Rui Alves, Teresa Cardia e António Valjean (argumento e desenho)
CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors (Portugal, Janeiro de 2010)
210 x 230 mm, 12 p., cor, sem capa

Hoje, às 15 horas, é lançado em Lisboa, no Palacete do Relógio, no Cais do Sodré, “Portugal 25 anos depois”, uma banda desenhada de carácter institucional que mostra algumas das mudanças operadas no nosso país (para o bem e para o mal, digo eu), 25 anos após a assinatura do tratado de adesão de Portugal à União Europeia (então CEE).
A história, simples e directa, através de um passeio por diversas zonas de Portugal, mostra essas alterações através do olhar de duas gerações, Maria, de 25 anos, nascida no dia de assinatura do tratado, e o seu avô.
Esta edição do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), que assim assinala aquela efeméride, teve o patrocínio da Novabase e dos Pastéis de Belém, estando prevista a presença na sessão de lançamento do ex-Secretário de Estado da Integração Europeia, Dr. Vítor Martins, responsável pela Pasta entre 1985 e 1995.
A obra está já disponível em versão digital na Infoeuropa - Biblioteca de Informação Europeia em língua portuguesa, onde também pode ser pedida gratuitamente a versão em papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário