29/01/2011

Zaneta Jasaityte na Mundo Fantasma

Data: 29 de Janeiro a 6 de Março de 2011
Local: Galeria Mundo Fantasma, loja 510, Centro Comercial Brasília, Porto
Horário: de 2ª a sábado, das 10h às 20h: Domingo das 15h às 19h


A galeria Mundo Fantasma inaugura hoje às 17 horas, a sua primeira exposição de 2011. Intitulada The True Story of Dite, é composta por ilustrações originais da lituana Zaneta Jasaityte, que estará presente na inauguração e teve participação activa na sua concepção.
Possuindo um Mestrado em Artes Plásticas da Universidade da sua cidade natal, depois de uma passagem pela ESAD - Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, ao abrigo do programa Erasmus, Jasaityte revela nos seus trabalhos um experimentalismo e uma multidisciplinaridade que reflectem o seu interesse por diversas áreas como moda, pintura, design, fotografia ou ilustração.
Para além da parti-cipação em exposições colectivas e individuais na Lituânia, Polónia, Alemanha, Portugal, Grã-Bretanha, Itália, Eslováquia, França, Hungria, Áustria, Espanha, e tendo algumas das suas obras sido integradas no espólio de colecções institucionais e privadas desses países, a artista lituana tem visto trabalhos seus publicados em revistas como a brasileira Zupi, a espanhola Index Books ou a portuguesa Search.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 29 de Janeiro de 2011)

5 comentários:

  1. Uau! Essa artista parece estar em todo o lado! Quem me dera chegar aos calcanhares dela! Se fosse do Porto dava uma espreitadela... é pena.

    ResponderEliminar
  2. Ok Pedro...
    Eu quando oiço falar em experimentalismo e multidisciplinaridade assusto-me logo, mas gosto muito da imagem que apresentaste!
    :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipe,
    A exposição fica até 6 de Março... tenta aprveitar!

    Olá Bongop,
    Tudo depende da conta, peso e medida...

    Um abraço aos dois!

    ResponderEliminar
  4. Eu vou ver,provalvente quando for buscar as minhas coisas lá. :)

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que nos cruzemos...
    Abraço!

    ResponderEliminar