27/01/2011

500

Esta é a quingentésima (!) mensagem que coloco neste blog.
Ao longo de quase 2 anos - 21 meses, 619 dias - sucederam-se aqui (diversas) centenas de livros e revistas, dezenas de exposições, algumas entrevistas, alguns desabafos. Uns textos mais inspirados que outros (sem dúvida), uns mais motivadores que outros também (para quem escreve, para quem lê).
Ao longo deste tempo tentei partilhar aqui a paixão pelos quadradinhos que tenho desde a infância e que há muitos anos me move. Como estímulo, tenho quase uma centena de seguidores e (bastantes) mais visitas diárias. Gostaria, é verdade, de ter mais reacções (mais comentários) de quem me lê, mas, confesso, que também falho (muito) neste aspecto quando visito outros blogs.
Ao longo destes 21 meses, As Leituras do Pedro tornaram-se para mim um (agradável) vício diário, obrigando-me a ser um leitor mais atento e a regrar e disciplinar a minha escrita.
Quanto a esta nota serve apenas para dizer que As (minhas) Leituras do Pedro vão continuar, com as inflexões e reflexões que os livros me inspirarem.

19 comentários:

  1. Parabéns e que continue porque as suas escritas, como diz, umas melhores outras menos melhores, fazem-nos falta. Obrigado.
    Eduardo Letrée

    ResponderEliminar
  2. Manuel Caldas27/1/11 15:36

    Parabéns!
    Espero que quando chegues ao número 1000 eu ainda por cá ande como editor...

    ResponderEliminar
  3. Olá Verbal,
    + 500 não posso garantir, +5 já estão escritas e programadas...

    Caro Letrée,
    Vou tentar que haja mais "mais melhores"!

    Caro Caldas,
    Mas nem concebo as coisas doutra forma! As tuas edições fazem falta às minhas leituras!

    Um grande abraço aos três!

    ResponderEliminar
  4. Wow é sempre um grande marco!
    Nunca conto as minhas...

    Grande abraço

    Espero continuar a ler este teu excelente trabalho.

    NM

    ResponderEliminar
  5. É óptimo quando fazemos aquilo que nos dá prazer. Parabéns!
    Gaby

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Pedro. Que venham muitos outros 500. Os fãs de bandas desenhadas ou histórias em quadrinhos agradecem.

    Um abraço deste amigo brasileiro

    ResponderEliminar
  7. Felicitações e que continue por muitos anos com o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação a partilhar connosco o seu amor pelos quadradinhos. Este blog já se tornou imprescindível!
    Um abraço,
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
  8. E nestes 500 posts há vários dedicados ao Tex e a outras personagens Bonelli e que me fazem visitar diariamente este excelente blogue sempre em busca de novos textos assinados pela "pena" de um dos mais conceituados críticos de BD em Portugal!
    Obrigado por tal e parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns Pedro!!! Que perdure por mais 500 posts de informação espectacular sobre comics e BD...estarei atento ;) sorte e uma vez mais, PARABÈNS :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Pedro!
    Gosto sempre de ler o que tens a dizer sobre BD.
    Espero que não desistas!
    :D

    ResponderEliminar
  11. Nuno,
    Não é preciso contá-las, basta verificar o número no separador "editar mensagens"! Eh eh eh...!
    Eu vou continuar a escrever...

    Gaby,
    Sim, acima de tudo, com As Leituras do Pedro faço o que gosto!

    Sidney,
    Eu é que agradeço esta mensagem especial de um grande amigo brasileiro. O blog também tem servido para criar ou reforçar laços com aqueles que estão mais distantes.

    Jorge Magalhães,
    As suas palavras, vindas de alguém com o seu historial na banda desenhada portuguesa, são uma honra. Muito obrigado!

    José Carlos,
    O Tex e os outros heróis Bonelli também são banda desenhada e, como ainda há dias li, em todos os géneros há BD boa e BD má. Eles - e todos os outros - voltarão sempre que as histórias forem boas!

    Nuno Nobre,
    Obrigado, espero em breve poder divulgar aqui um novo projecto teu!

    Bongop,
    Que inveja, quem me dera estar também aí em Angoulême! Compra tudo aquilo de que tenho falado (!) e tudo o mais que te apetecer! E obrigado pelas tuas palavras!

    Um grande abraço a todos!

    ResponderEliminar
  12. E um grande obrigado, também, a todos os outros que de alguma forma - pessoalmente, por mail, etc. - assinalaram ou me saudaram por estes 500 textos.
    Para todos, um grande abraço!

    ResponderEliminar
  13. Parabens Pedro,continua a escrever.

    ResponderEliminar
  14. Olá Optimus Prime,
    Obrigado pela visita e pelo estímulo, a intenção é mesmo essa!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, Pedro! Eu, que cheguei há poucos dias aos 100 posts no meu blog, espero um dia conseguir chegar aos 500...

    ResponderEliminar
  16. M. Lameiráaas! Que prazer!
    Para chegar aos 500, é preciso escrever muito, muito...!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  17. Pedro.
    Nas próximas 500 estarão de certeza as minhas leituras deste blog imprescindível.
    Obrigado pelo seu esforço em nos transmitir os seus conhecimentos.
    Um abraço de admiração.

    ResponderEliminar
  18. Caro Labas,
    Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo conteúdo deste!
    São um estímulo para mais 500... pelo menos!
    Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...