02/02/2013

Tiago Manuel na Centésima Página


Data: 2 de Fevereiro a 31 de Março
Local: Livraria Centésima Página, Avenida Central, 118-120, Braga
Horário: de 2ª a sábado, das 9h às 19h30; Domingos e feriados, das 10h às 19h30
O artista plástico Tiago Manuel vai estar hoje em Braga, na Livraria Centésima Página, a partir das 17h, para inaugurar uma exposição de originais do livro “Sai do meu filme”.
Na ocasião, Adolfo Luxúria Canibal fará a leitura de alguns excertos desta obra, editada pela Calendário de Letras e pela Associação AO NORTE em 2010, para comemorar os quinze anos de vida associativa desta última, no âmbito da programação dos Encontros de Cinema de Viana.
O livro abre com um conto, baseada nas memórias de infância do autor, que coloca em lados opostos, apesar dos pontos de contacto entre ambos, o sagrado da missa e o profano do cinema, para depois desenvolver em banda desenhada uma viagem de tom fantástico que explora os meandros da criação e onde se vão cruzar o imaginário infantil com a realidade adulta.
Tiago Manuel nasceu em 1955, em Viana do Castelo, estudou com os mestres Aníbal Alcino e Júlio Resende, e tem desenvolvido a sua actividade artística em diversas áreas: pintura, banda desenhada (assinada sob diversos pseudónimos, consoante o estilo gráfico adoptado) e ilustração para revistas, jornais, cartazes de cinema e capas de livros.
A exposição dos originais de “Sai do Meu Filme” ficará patente na livraria bracarense Centésima Página, na Avenida Central, 118, até 31 de Março.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 2 de Fevereiro de 2012)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...