08/12/2015

Comic Con 2015 - balanço oficial

A segunda edição da convenção de Cultura Pop, que decorreu na Exponor, nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, contou com mais de 53 500 pessoas e consagrou-se como o maior evento do género em Portugal.

A segunda edição da Comic Con Portugal confirmou o estatuto de maior evento de Cultura Pop do país, com mais de 53 500 pessoas a visitarem a iniciativa, que, a avaliar pelo crescimento verificado, promete continuar a crescer. Após o sucesso do ano inaugural,  que contou com mais de 32500 visitantes, registou-se este ano um crescimento acentuado de cerca de 21 mil pessoas, comprovando o sucesso e a enorme margem de progressão do evento.
Apesar do gigantesco aumento em termos de público, a circulação foi bastante fluída, fruto da grande melhoria na produção e logística, bem como da ampliação do espaço.
Entre os destaques, foi possível observar uma atmosfera única, proporcionada pelos milhares de cosplayers presentes, que vestiram a pele dos personagens favoritos. O DeLorean, carro da trilogia Regresso ao Futuro, concentrou muitas das atenções, assim como o Tie Fighter X4, nave da saga Star Wars. Na Comic Con Portugal 2015 houve lugar para artistas nacionais e internacionais de cinema, séries e banda desenhada, painéis, exposições, concursos, torneios de videojogos de grandes marcas e atracções para todos os gostos.

Números oficiais Comic Con Portugal 2015
Dias 4, 5 e 6 de Dezembro 2015, EXPONOR, Matosinhos
45 mil metros quadrados
53 962 visitantes

(Comunicado oficial da organização)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...