18/12/2015

Baby Blues #32












E não há - felizmente... - volta a dar-lhe: tão inevitável como os impostos ou a morte, é um novo volume de Baby Blues cada final de ano. Com a vantagem – inegável – que atenua ou faz mesmo esquecer aqueles…

Prenda de Natal antecipada - este volume já está venda há cerca de um mês - ou óptima sugestão (para todos) em lugar das tradicionais meias - + Molhados, + Barulhentos, + Pegajosos traz-nos de novo ao convívio da família MacPherson, formada pelo pai trabalhador - pode ser de outra forma? -, uma mãe doméstica – o auge, agravado, do conceito de ‘trabalhador’ – e os três saudáveis, dinâmicos, encantadores e insuportáveis filhos: Zoe, Hammie e Wren.

  

Reencontro que surge para o bem e o mal. Para o bem, pelas saudáveis gargalhadas e a boa disposição que proporciona. Para o mal, pelos momentos terríveis que recorda/antecipa para nós, pais – porque já passamos por situações similares - ou porque são – amaldiçoada – fonte de inspiração para os nossos rebentos que – frise-se – também gostam de ler e se divertem com as suas peripécias quotidianas.

  

Vinte e cinco anos depois da sua estreia, trinta e dois volumes compilativos mais tarde, Rick Kirkman e Jerry Scott continuam com a verve e o lápis (muito) inspirados – neste livro com a vantagem de comentaram diversas tiras, contextualizando a sua origem - e este retrato familiar, ao mesmo tempo tão real quanto surrealista, merece, melhor, deve continuar a figurar entre as (nossas) leituras obrigatórias. Como a leitura - gratuita! - das pranchas aqui disponibilizadas pela Bizâncio - pode comprovar, servindo ao mesmo tempo de aperitivo para mais um ano de vida dos MacPherson.

  

  

Baby Blues #32 - + molhados, + barulhentos, + pegajosos
Jerry Scott (argumento)
Rick Kirkman (desenho)
Bizâncio
Portugal, Novembro de 2015
210 x 220 mm, 168 p, brochado com badanas
ISBN: 9789725305539
12,61 €

4 comentários:

  1. Tanto material novo para divulgar e continuamos sempre a com a mesma coisa.
    Eu sinceramente já não acho grande piada a esta serie...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fossem as opiniões divergentes...
      Não pondo em causa que há m uito para descobrir, eu gosto bastante de Baby Blues e o facto de já ir no volume #2 indica que tem leitores fiéis...

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. #2 não... #32
      :-)
      Eu tenho os 31 volumes anteriores.. e vou lendo mas o que acho é que a serie se tornou algo repetitiva.

      Eliminar
    3. #32, claro! Problema de escrita rápida...
      Obviamente numa série deste tipo, há sempre alguma repetição, por isso até costumo ler estes álbuns entremeados com outras leituras, para que sejam menos notórias, tal como acontece aquando da publicação em jornal.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...