Escorpião Azul
Por pura coincidência, escrevi há dias - em texto já publicado no Jornal de Notícias e em breve disponível aqui no blog - que "a
capa de um livro é a sua porta de entrada, por isso deve ser
chamativa".Não poderia ter desejado melhor capa - e contracapa - do que a(s) que o Paulo J. - de Jorge! - Mendes desenhou para o meu livro, As Leituras do Pedro - 40 anos de boas leituras (edição da Escorpião Azul).
Se a inspirada contracapa foi ideia dele, proposta apenas em versão finalizada - e de pronto aprovada, certo de que era fruto de um momento de inspiração genial - já a capa deu mais 'luta'.
A ideia foi partir da imagem que (ainda) encabeça este blog, alargar o campo de visão e decorar o espaço ganho com as minhas referências, memórias e picuices!
Pouco a pouco, corrigindo aqui, alterando ali, mudando isto de sítio, aquilo de ponto de vista, acrescentando esta figura, ajustando o tamanho dos livros reproduzidos... vi o meu espaço de trabalho recriado com toda a liberdade criativa e muitas sugestões do próprio Paulo, numa ilustração que, justamente, tem sido muito elogiada.
Não podia ser de outra forma.
Podem apreciar a sua evolução, já a seguir.







Sem comentários:
Enviar um comentário