30/01/2018

Monstress #2: O sangue

Algumas explicações





Começa bem 2018, entre anúncios de (muito) boas colecções, antevisão de (muitas) edições e a continuação daquelas que foram iniciadas em 2017.
O volume dois de Montress é a primeira destas últimas e renova a aposta da Saída de Emergência na ‘sua’ linha de banda desenhada.
Como é normal em séries lançadas previamente em comics mensais, após uma apresentação dos protagonistas e a definição do universo em que se movem, este segundo arco começa a aprofundar uns e outros e a dar (algumas) explicações às muitas dúvidas que o volume inicial deixou aos leitores.
O passado de Maika Meiolobo – e o da sua mãe, Moriko - o repetir dos passos desta para encontrar respostas, a cada vez maior conflitualidade entre ela e o ser fantástico e terrível que a habita e a criação de laços – mesmo que indesejados - com a pequena raposinha e o gato de duas caudas marcam este segundo tomo, no qual os encontros indesejados e outros inevitáveis continuam a construir um enredo intrincado e ainda longe do seu final. Ao mesmo tempo, os mundos fantásticos e imaginativos do universo em que se movem a jovem Meiolobo, os seus aliados - mesmo que pontuais – e os seus (muitos) adversários, continua a crescer e a deslumbrar graças ao traço expressivo e espectacular de Sana Takeda, de inspiração manga mas completamente autónomo e personalizado.

Monstress volume dois: O Sangue
Inclui Monstress #7 a #12 (EUA, 2017)
Marjorie Liu (argumento)
Sana Takeda (desenho)
Saída de Emergência
Portugal, Janeiro de 2018
168 x 259 mm, 160 p., cor, capa mole com badanas
ISBN: 9789897730900
18,80 €

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

5 comentários:

  1. Tenho alguma curiosidade por esta serie, ainda estou indeciso se comprar ou não...a arte parece sem dúvida acima da média.
    Realmente muito boas noticias neste inicio de 2018 em termos de lançamentos de bd, outra foi me dado pela ASA ontem, confirmaram-me que vão lançar o novo volume da serie Murena(O Banquete) e sairá já em Março!

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Eu queria era que relançassem os primeiros volumes de murena... O que fazem aos livros? Venderam todos querem ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, os primeiros 2 volumes são quase impossíveis de encontrar...eu mesmo comprei esse volumes em castelhano!

      Luís Fernandes

      Eliminar
  3. Bom dia. Só uma chamada de atencao para a gralha no titulo do post, "Montress"

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, MECO!
    Corrigido.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...