Prossegue aqui em As Leituras do Pedro o Balanço de 2024, no que à edição de BD em Portugal diz respeito, hoje com a atenção dedicada às obras e autores estrangeiros.
E a selecção espelha uma realidade incontornável: a quantidade, trouxe (muita) qualidade.
Antes de entrar na listagem, deixo as habituais menções de que não li todas as obras editadas - algumas ainda estão na pilha, outras ainda virão lá ter um dia destes - e que a sua apresentação é feita por ordem alfabética.
5 obras indispensáveis...
...e 16 obras de leitura recomendada.
[Como sempre em todas as opiniões que expresso neste blog, fica a ressalva que as sugestões aqui apresentadas se baseiam fundamentalmente no sempre subjectivo gosto pessoal, embora por vezes ele tenha em conta a importância da obra no seu contexto e na História da banda desenhada ou a especificidade do público-alvo a que se dirige.]
Boas leituras!
(imagens disponibilizadas pelas editoras; clicar nelas para saber mais sobre as obras)
Li quase tudo na tua lista e estou globalmente de acordo contigo. Trocaria a posição do Dias de Areia com o Deus das Moscas, e o Verão Índio passaria talvez para baixo...mas não estou certo, trata-se de uma leitura de há mais de 30 anos 🙂. Uma lacuna muito grave, A Erva, e outra, menos grave, Kobane Calling 😉.
ResponderEliminarSe não fossem os gostos...
EliminarO Erva não me tocou assim tanto, o Kobane confesso que (ainda?) não li. Quanto ao Verão Índio, reli-o agora, por isso a boa opinião é actual, o que só abona a favor da obra.
Boas leituras!
Elah! estava-me a perguntar se o Pedro não tinha gostado da Fera - Parte 2, do Zidrou, sobre aquela versão realista do Marsupilami, pois pensei que a Seita já tinha editado mas parece que não, ainda não saiu...
EliminarGostei muito do primeiro e aguardo ansiosamente o segundo, mas... não, ainda não dá saiu!
ResponderEliminarBoas leituras!