25/06/2016

Achdé, Ribic e Maleev na Comic Con 2016

A Comic Con Portugal 2016, que se realiza de 8 a 11 de Dezembro, acaba de divulgar os primeiros convidados. O francês Achdé, actual desenhador da série Lucky Luke, é o nome mais saliente para já.
Responsável pela retoma da série em 2004, três anos após o falecimento do seu criador, Morris, desenhou desde então seis álbuns, escritos por vários argumentistas, todos editados em português. Em Novembro sairá um novo livro, ainda sem título, desta vez escrito por Jul. Achdé é também autor completo das aventuras de Kid Lucky, uma versão infantil do “cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra”.
Para além do desenhador francês, a Comic Con acolherá igualmente o croata Esad Ribic e o búlgaro Alexander Maleev, conhecidos pelos seus trabalhos com os super-heróis da Marvel e da DC Comics.
O primeiro distingue-se pelas capas que assina e pelas suas versões de Thor, Loki e Wolverine, enquanto que Maleev desenhou, entre outros, Daredevil e Hellboy.
O último convidado já divulgado da edição deste ano é escultor Brian Muir, autor de obras baseadas na saga Star Wars, que estará presente na área Memorabilia.
A edição deste ano da Comic Con Portugal conta com quatro dias, mais um que as anteriores, e realiza-se de novo na Exponor, em Matosinhos. A maior convenção de cultura pop portuguesa contou 53.960 visitantes em 2015.
As inscrições para o Artist’s Alley e para expositores já estão abertas e o primeiro lote de bilhetes já foi colocado à venda.

(versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 20 de Junho de 2016; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

2 comentários:

  1. Ribic apenas capas? Ui..there is more than meets the eye. QUanto ao Maleev, a fazer figas para que a GFloy ou a Devir publiquem cá em Portugal a série mais recente que ele fez na Marvel com o Bendis, a controversa SCARLET, da qual sai o último número da saga neste Verão (#10) e que vai passar para a TV brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo,
      Sobre Ribico texto diz: "distingue-se pelas capas que assina e pelas suas versões de Thor, Loki e Wolverine". Não afirma que é só capista - função que tem exercido muitas vezes com grande qualidade - indica também algumas das suas obras mais conhecidas...
      E, sim, esperemos que sejam editadas obras destes autores a tempo da Comic Con.
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...