05/04/2018

Tyler Cross: Miami


Ressurreição






Depois da passagem por Angola - a prisão - reencontramos Tyler Cross no calor da Florida, apostado em recuperar o dinheiro que o seu amigo - amigo? - e advogado, Syd, investiu a seu bel-prazer, por o julgar morto.

O desejo de vingança inicial, rapidamente transforma-se no arquitectar de um golpe a aplicar a um dos maiores investidores imobiliários locais, o que o levará igualmente a conhecer (a bela) Shirley Axelroad, circunspecta secretária que aprende depressa.
(Mais) um policial negro, protagonizado pelo fora-da-lei, com violência e sexo q.b., Tyler Cross assenta num texto sintético e directo, que nos diz (muito d)o que precisamos de saber e nos leva a extrair - a intuir - o restante da sua componente gráfica.
Componente gráfica que tem por base uma linha clara - a minha fraqueza… - uma linha clara de traço grosso e tons planos, quase sempre soturnos como a própria acção, por isso facilmente me rendo a Tyler Cross. Mesmo que - reconheço - aqui e ali Bruno abuse da estilização das personagens, deformando-as excessivamente.
Com quatro capítulos centrados em diferentes protagonistas, cujos caminhos se vão acabar por entrecruzar, arranca a meio da narrativa, para depois nos levar por um longo flashback que nos situa e mostra como o golpe nasceu, como cada um dos intervenientes fez - involuntariamente ou não - parte dele - e como finalmente o desfecho - não bem o expectável...? - foi atingido.
Misterioso, aliciante, surpreendente, são adjectivos aplicáveis a (mais) um relato que (com)prova como a BD e o policial funcionam tão bem juntos.

Tyler Coss # 3: Miami
Fabien Nury (argumento)
Brüno (desenho)
Laurence Croix (cor)
Dargaud
França, 23 de Março de 2018
240 x 320 mm, 96 p., cor, capa dura
EAN: 9782205077032
16.95 €

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. Joao Dias10/4/18 19:42

    Uma excelente série. Ainda não li este mas já encomendei!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...