24/02/2011

Leituras Novas

Fevereiro 2011

Booksmile
Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita
Bryan Lee O’Malley (argumento e desenho)
O novo amor de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, tornou-lhe a vida um pouco mais complicada. Ela tem sete ex-namorados maléficos que estão a aparecer, um por um, para o desafiarem a ganhar o direito de estar com ela.
E o ex-namorado n.º 3, Todd Ingram, chega com uma surpresa extra: a sua actual paixão é o antigo amor da vida de Scott Pilgrim! Envy Adams despedaçou o coração de Scott há um ano e meio. Agora está de volta, com a sua banda de art-rock maléfico, The Clash At Demonhead.
Ela quer que a banda de Scott faça a primeira parte do seu concerto, dentro de dois dias – tempo mais do que suficiente para Scott lutar com Todd, esquecer a Envy, fazer a Ramona feliz, esquivar-se aos avanços de ex-namoradas descontroladas e ensaiar o novo alinhamento. Certo?

ASA
Bórgia #4 - Tudo é Vaidade
Alejandro Jodorowsky (argumento) e Milo Manara (desenho)

A expedição a Itália do Rei Carlos VIII de França termina em Nápoles com o afogamento do soberano nas lavas incandescentes do Vesúvio. Liberto do compromisso sacerdotal pelo seu pai, César Bórgia sonha reconquistar o país…


Tintin – As 7 Bolas de Cristal
Hergé (argumento e desenho)
Uma misteriosa doença afecta os membros de uma expedição arqueológica recentemente regressada dos Andes, onde descobriram uma múmia. Um por um, os membros da expedição ficam em estado de letargia. As únicas pistas são uns estilhaços de cristal encontrados perto de cada vítima, pertencentes a bolas de cristal. Preocupados com a situação, Tintin, o Capitão Haddock e o Professor Girassol visitam um amigo do último, o Professor Hipólito Bergamotte, o único membro da expedição ainda de boa saúde. É em casa deste que se encontra a múmia do inca Rascar Capac a qual desaparece misteriosamente. A situação complica-se ainda mais quando o professor Girassol descobre uma pulseira de ouro pertencente à múmia e a coloca no seu pulso…

Tintin – O Templo do Sol
Hergé (argumento e desenho)

Trata-se da continuação da aventura iniciada em As 7 Bolas de Cristal. Tintin, Haddock e Milu, chegam ao Peru antes do Pachacamac, o navio que levava o professor Girassol. Quando o cargueiro entra na baía, é posto em quarentena pelas autoridades sanitárias. Tintin resolve entrar clandestinamente no navio onde encontra o professor, que dorme sob o efeito de drogas. Tintin tem de fugir a nado, mas de madrugada vê desembarcarem o professor. Com Dupont e Dupond, enviados pela polícia francesa para os ajudar, o capitão, Tintin e Milu seguem a pista do professor pelo interior do Peru…

Tintin no País do Ouro Negro
Hergé (argumento e desenho)

Em o Tintin no País do Ouro Negro, tudo o que usa gasolina como combustível explode em série. Para investigar o caso, Tintin embarca num petroleiro rumo ao Médio Oriente. Dupont e Dupond seguem-no, disfarçados de marinheiros. Chegando ao destino, Tintin e Milu perdem-se no deserto, sempre seguidos pelos dois detectives. Acabam todos por se encontrar e já na capital, o jovem repórter descobre que o que estava em jogo era a exploração do petróleo do país, que atraía a cobiça de poderosos interesses internacionais, representados pelo sinistro doutor Müller.

Dragon Ball #6 – O Grande Erro de Bulma
Toryiama (argumento e desenho)

Para salvar o presidente da aldeia, mantido como refém no último andar da Torre Músculo, Goku vai ter de enfrentar outros aliados da Red Ribbon como o Ninja Murasaki e o Andróide nº 8. Será que vai conseguir vencê-los?


Afrontamento
Peanuts - Obra Completa 1961/62
Charles Schulz (argumento e desenho)

Peanuts são uma das mais famosas tiras cómicas da história aclamadas pelo público leitor de todo o mundo. As personagens de Charles M. Schulz - Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus, Schroeder e muitos outros - tornaram-se ícones mundiais. Em 1999, um júri americano de peritos em comics afirmou os Peanuts como as segundas melhores tiras cómicas do século XX. Em 2002, um estudo identificou os Peanuts como um cartoon reconhecido por 94% do total do público leitor americano, sendo apenas suplantados pelo rato Mickey. Os Peanuts nasceram em 1950 e foram publicados em cerca de 2600 jornais e em 21 línguas diferentes. Neste volume editam-se-se as tiras publicadas em 1961 e 1962.

Gradiva
Manual Zits® para Viver
Jerry Scott (argumento) e Jim Borgman (desenho)
Primeiro Manual do Utilizador para pais adolescentes.
Paciência não incluída.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...