09/05/2013

It’s People: lançamento










A colecção O filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. No âmbito da programação dos XIII Encontros de Cinema de Viana será lançado o número treze desta colecção: “It's People”, de Esgar Acelerado, a partir do filme À BEIRA DO FIM, de Richard Fleischer.

AUDITÓRIO GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL TRABALHADORES ENVC
Dia 10/5, 14h00 - À BEIRA DO FIM, de Richard Fleischer

Sede da Associação AO NORTE

Dia 10/5, 16h00 - Inauguração da exposição dos desenhos originais + lançamento do livro + encontro com o autor

A exposição estará patente até dia 12 de Junho.


A colecção O filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. Este cruzamento entre a sétima e nona arte é vocacionado para os amantes de ambas e, principalmente, dirigida aos jovens que frequentam o ensino secundário e superior.
A apresentação de cada álbum terá uma periodicidade trimestral, contará com a projeção e análise do filme escolhido, a apresentação do livro, uma exposição dos originais e um encontro com o autor, para os quais serão convidados a participar alunos de artes visuais e de disciplinas relacionadas com o audiovisual, comunicação e língua portuguesa.

Cada álbum incluirá 32 pranchas a preto e branco, um texto de análise (da autoria de João Paulo Cotrim e Pedro Moura), uma biografia do autor e a filmografia do realizador escolhido.
Esta colecção é dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel e tem design gráfico de Luís Mendonça.

(Texto da responsabilidade da organização)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...