19/05/2013

Paradoxa: projecto em crowdfunding









Paradoxa é um mundo alternativo. Uma realidade alternativa. Animalia paradoxa é um termo assim baptizado para descrever aqueles animais aos quais Lineus não fora capaz de incluir numa das suas classificações do reino animal. A fénix, a hidra e por aí em diante. Rapidamente descartou essa classificação, a classificação do inclassificável. Aqui retomamo-la.

Pandora é uma mulher que algures na sua vida se fundiu com um gato, contra sua vontade, o assimilou ao seu estômago. Esse gato é membro de uma organização secreta denominada iLeus votada a descobrir traços de pura humanidade no universo, algo raro, pois a miscigenação entre o ser humano e o ser animal é elevada.
Mas ficamos aí no que toca a Hicks (deve ser lido como um soluço) o gato. 
A história, este primeiro volume, descreve a vida de P. (Pandora) e o mito de criação original deste universo, segundo consta terá sido criado por dois deuses, o deus Para e o deus Doxa. Paradoxa é um evento, um evento que: esporadicamente; e inexplicavelmente leva à fusão dos seres, animais e humanos.

(Texto da responsabilidade dos autores)

Este projecto de BD portuguesa, da autoria de Tiago Pimentel e Ricardo Rosado, cuja evolução pode ser acompanhada aqui está em Fase de auto-financiamento através do sistema de crowdfunding, cujas condições podem ser consultadas aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...