04/12/2025

Maurício & Companhia

O(s) vário(s) Maurício(s)


Conheço (a obra de) Maurício de Sousa possivelmente desde que comecei a ler. [O meu pai, comprava para mim o Mundo de Aventuras e, para a minha irmã, a Mônica e outras revistas da Turma.]

Conheci Maurício de Sousa em 2006, quando tive oportunidade de o entrevistar aquando de uma passagem pelo Amadora BD. Descobri então o homem por detrás da obra. Uma pessoa simples e acessível, afável e de enorme simpatia, mas também um visionário e um grande empreendedor.

Com este livro, que compila duas entrevistas e diversos depoimentos, conheci um pouco mais de cada um deles: o homem, o autor e o empresário. E fiquei a admirá-lo(s) mais. O seu percurso, sucessos e falhanços, descobertas e achados, coincidências e a sorte que protege os audazes, projectos, curiosidades, pormenores, criações que o tempo esqueceu.

Pequeno no tamanho, mas rico no conteúdo, Maurício & Companhia é uma obra que mostra facetas desconhecidas ou menos divulgadas de um dos últimos grandes autores de BD vivos. Deve, por isso, ser lido.


Maurício & Companhia
Francisco Ucha (organização)
Luigi Rocco , Marcos Eduardo Massolini, Toni Rodrigues e José Márcio Nicolosoi (textos adicionais)
Ucha Editorial
Brasil, 2022
160 x 230 mm, 162 p., pb, capa mole com badanas
R$ 62,00

(clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...