Já
são seis milhões. Melhor, já foram seis, os milhões de visitantes
que passaram por esta página desde a sua criação, há cerca de 17
anos.
O
número redondo,
foi atingido algures durante o dia de ontem e só posso estar
muito agradecido pela confiança que este fluxo regular de passagens
por As
Leituras do Pedro
significa.
Se recordo os 6 anos necessários para atingir o primeiro milhão de leituras (em Junho de 2015), mais 4 anos para o segundo (Fevereiro de 2019), outros 3 para o terceiro (Maio de 2022) e outros tantos para o quarto (em Abril de 2025), desde então tenho notado um surpreendente aumento exponencial do número de visitas diárias, o que fez com que a fasquia dos 5 milhões fosse atingida em apenas um ano (Abril de 2026) e - principalmente - que entre essa data e o corrente mês de Setembro, mais um milhão de pessoas tenha consultado este blog.
E se no início deste ano temi que a opção então tomada, de reduzir o anúncio individual dos sucessivos lançamentos para privilegiar os textos sobre as minhas impressões de leitura, pudesse afastar visitantes, neste momento tudo parece indicar que fiz a escolha correcta - ou pelo menos quero acreditar nisso.
De uma forma ou de outra, sei que os números atrás referenciados aumentam a minha responsabilidade, mas só posso agradecer aos que, todos os dias, regularmente ou uma vez por outra, passam por aqui, e garantir que As Leituras do Pedro continuarão a seguir a orientação que têm desde o seu início, divulgando as edições que são editadas no nosso país e partilhando as impressões que me são proporcionadas por aquelas que vou lendo.
Como sempre, deixo o desejo de... boas leituras!
(clicar na imagem para a aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:
Enviar um comentário