25/08/2012

Pelezinho convocado para o Mundial de 2014















Pelezinho, a versão aos quadradinhos do rei de futebol que Maurício de Sousa criou em 1976, está de volta com as aventuras que combinam futebol e o humor característico do criador da Turma da Mônica. Inspiradas na infância do goleador, têm como co-protagonistas os seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga ou o cão Rex.
O anúncio foi feito na recente Bienal do Livro de São Paulo, onde o antigo futebolista e o desenhador compareceram juntos para uma conversa com os fãs e uma concorrida sessão de autógrafos.
 “Pelezinho Colecção Histórica”, que reeditará cronologicamente todas as histórias publicadas na revista “Pelezinho” original, entre Agosto de 1977 e Maio de 1982, “As Tiras Clássicas do Pelezinho”, que reúne as histórias publicadas nos jornais, e “As Melhores Aventuras do Pelezinho” são os três títulos agora anunciados.
A estes juntar-se-ão outras três publicações de características mais didácticas: “Pelezinho para colorir”, “Pelezinho Passatempos Divertidos” e “Pelezinho Magazine”, bem como diversos artigos de merchandising, estando igualmente prevista uma versão animada. Estas publicações já começaram a circular no Brasil, devendo chegar no início de 2013 a Portugal, onde as revistas de Maurício de Sousa são mensalmente distribuídas.
Para o Mundial de 2014, que como se sabe terá lugar no Rio de Janeiro – e para o qual Pelezinho chegou a ser proposto como mascote - a equipa de Maurício de Sousa recebe assim um reforço de peso, que se junta a Ronaldinho Gaúcho, protagonista de uma revista mensal, e Neymarzinho, cuja versão adolescente deverá estrear em breve.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 19 de Agosto de 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...