A Copa das Confederações está chegando e o time do
treinador Mauricio de Sousa ganha uma grande estrela: Neymar Jr.
Após meses de pesquisa sobre a vida do craque,
estudos sobre o visual do personagem e a aprovação da família, chegou a hora de
entrar em campo pela Panini a maior revelação do futebol nos últimos anos.
Neymar não é só referência de um atleta brasileiro, mas também de um jovem
criativo e que sabe como trabalhar o sucesso.
Nos quadrinhos, Neymar Jr. terá sua própria turminha
e a importante participação de seus pais, que na vida real são seus mentores.
Terá a idade de 10 anos, quando ainda começava seus primeiros contatos com o
futebol, para demonstrar que sempre foi em busca de seu sonho de ser um dos
maiores ídolos do futebol no mundo.
"Criar um personagem a partir do Neymar tem sido
uma aventura gostosa de participar. Sabemos que estamos passando para milhares
de leitores o exemplo de trabalho e superação para atingir os melhores
objetivos na vida através dos sonhos de um ídolo." - conta Mauricio de
Sousa sobre o mais novo personagem.
Já Neymar Jr. diz que "Histórias em quadrinhos
sempre fizeram parte da minha infância, e hoje esta sendo incrível conhecer e
participar deste projeto junto com o pai da Mônica e do Cebolinha".
“É vocação da Panini estar conectada aos principais
acontecimentos que envolvem o mundo do futebol. O lançamento deste novo personagem
– um ícone como Neymar Jr.-, reforça a estratégia do grupo em divulgar este
esporte que é universal e tem o Brasil como uma das maiores referências”,
afirma José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil. “O
País entra no clima dos principais eventos mundiais de futebol que irá sediar –
Copa das Confederações e Copa do Mundo. Mais uma vez, a Panini está
comprometida com estes momentos ocupando um papel preponderante na sua
repercussão”, complementa o executivo.
Para divulgar o lançamento, a Panini investe em
campanha com veiculação em TV, rádio e jornais, além de um amplo planeamento na
internet com ações em sites e redes sociais.
A revista Neymar Jr será mensal, com 68
páginas em formatinho (13,5 x 19 cm), e o primeiro número traz a história “Um
garoto de talento”, que conta a estreia de Neymar Jr. nos quadrinhos com lances
de tirar o fôlego. A publicação terá ainda passatempos.
A Mauricio de Sousa Produções, que já tem conseguido
grandes sucessos editoriais e de produtos com personagens baseados em craques
do futebol, pretende trilhar os mesmos caminhos com essa nova parceria. Para
isso estão em estudo novos produtos da marca formatados para o mercado
brasileiro e internacional.
REVISTA NEYMAR JR nº 1
Páginas: 68
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 3,90
Distribuição: Nacional
Lançamento 30/04/2013
(Texto da responsabilidade da Panini Comics Brasil)
Neymar a été nommé deux fois le footballeur sud-américain de l'année, en 2011 et 2012, avant de déménager en Europe pour rejoindre Barcelone.
ResponderEliminar