29/10/2023

Os cinco melhores álbuns de Astérix



Com 40 aventuras em 64 anos, torna-se difícil escolher os melhores álbuns de Astérix. Embora seja pacífico que todos se encontram entre os 24 assinados pelos seus criadores originais, entre 1959 e 1977, o momento de leitura, a sensibilidade para com os temas abordados e a enorme qualidade de quase todos faz com que as opiniões se dividam.

Sem outra hierarquia do que a data de publicação original, aceitando que as visitas aos godos, aos helvécios, aos normandos ou aos corsos também podiam figurar nela, segue-se uma das listagens possíveis dos melhores 5 álbuns de Astérix, a descobrir clicando nesta ligação.

4 comentários:

  1. Eu adoro A Odisseia de Asterix... os piratas, a mosca espia, a sequência dos encontros com os povos em guerra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada leitor tem preferências diferentes e o momento da primeira leitura do álbum é fundamental para isso.
      Considero A Odisseia... o melhor que Uderzo fez mas, ao mesmo tempo, custa-me considerá-lo um álbum de Astérix, por todos os 'gadgets' que surgem nele e que, para mim, nada têm a ver com o espírito da série... Mas é só a minha opinião...
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. O combate dos chefes é o meu preferido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cada cabeça, sua sentença"...!
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...