02/12/2012

As Figuras do Pedro (XXV) - Figuras Marvel de Colecção











Nem tudo são más notícias para quem gosta de BD neste tempo que agora se vive em Portugal e a Planeta DeAgostini acaba de anunciar o prolongamento da colecção Figuras Marvel de Colecção, que inicialmente previa 60 figuras, a última das quais, o Super Skrull, chega este mês aos quiosques.
Uma segunda série, com mais 60 figuras, vai ser iniciada já em Janeiro de 2013, com a estátua dedicada ao The Vulture (Abutre), seguindo-se depois, a um ritmo quinzenal, Dormammu, Carnage, Sabertooth e Black Widow. Mais para a frente será possível encontrar a Spiderwoman, Psylocke, Falcão, Bishop, Winter Soldier ou J.J. Jameson. Uma listagem completa da colecção pode ser consultada no site da editora.
As novas figuras manterão o preço de 12,11 €, estando anunciadas duas figuras especiais, Colossus e Juggernaut, disponíveis apenas para quem assinar ou subscrever a colecção.



13 comentários:

  1. Essa interrompi no nº 40. A pintura não é boa e são mais pequenas que as da DC. Aliás... era preferível terem continuado a DC, esta sim, está meuito boa! Infelizmente acaba este mês... ainda perguntei se eles iriam continuar, mas não a resposta foi negativa. A série dos lanternas da DC tem estatuetas de chumbo muito boas! Gostava que fizessem essa!
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno. Concordo consigo que as pinturas muitas vezes deixam a desejar e muito. Porem você pode fazer igual a mim, Todas as vezes que elas não vem em boas condições, eu mando-às para trás e eles mandam me outra em boas condições. quando vem em má condições eu torno a mandá-las para trás, pois eles garantem-nos esta coleção em bom estado. Resumindo! Reclame e tenha uma coleção em perfeito estado pois é nosso direito. abraço.

      Eliminar
    2. Olá Thiago,
      Obrigado pela participação. Reclamar é um direito que todos tempos e quem investe tanto numa colecção de figuras tem que ter tudo impecável!

      Boas leituras, boas colecções!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Eu que agradeço Pedro!
      Como você mesmo disse,quem investe tanto numa colecção de figuras tem que ter tudo impecável!Concordo,pois queremos ter todas num mesmo padrão de excelente qualidade né!

      Um forte abraço e tudo de bom!

      Eliminar
  2. Gosto das duas, pois pelo preço consigo colocar algumas figuras de personagens que gosto na estante.

    Não gosto no entanto da desorganização da Altaya / Planeta DeAgostini. Mudam as entregas, não actualizam o site e quando vou levantar as minhas figuras à papelaria não tenho o que esperava e acabo por vir de mãos vazias para casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo assinei as duas colecções. Assim ganhei também as figuras especiais!
      Mas como disse atrás, esta da Marvel não me estava a agradar ao nível da qualidade, sobretudo comparando com a da DC. Não percebo esta diferença de pintura... aliás, tenho da Marvel 2 figuras "originais" (da Eaglemoss mesmo) e a pintura destas não tem nada a ver com a pintura das que estão a sair em Portugal...

      Eliminar
    2. Lamentavelmente a Eaglemoss não envia directamente para Portugal.

      Eliminar
    3. Olá Nuno, olá Rui,
      Eu tenho diversas figuras e de uma e outra colecção e também considero as da Marvel de melhor qualidade que as da DC.
      Acredito, no entanto, que as da Marvel sejam mais populares, daí esta continuar e a outra não...
      As questões de distribuição em banca deste tipo de coleccionáveis são recorrentes. Não sei se a dilatação de prazos e a troca de entregas tem exclusivamente a ver com as editoras, mas que são um quebra-cabeças para quem as compra, não tenho dúvidas.
      Para quem deseja fazer toda a colecção, sem dúvida que o ideal é a modalidade assinatura, pois garante as ofertas extra e, neste caso, as figuras especiais. Com grande pena minha perdi as da Marvel, pois quando a colecção começou a sair cá já tinha diversas figuras das edições espanhola, francesa e norte-americana e não a pude assinar para garantir essas figuras...
      Boas leituras... e boas colecções!

      Eliminar
  3. Olá Pedro,
    Só por curiosidade minha, você acha que depois desta colecção série 2, se haverá continuidade como a original Eaglemoss na Inglaterra, até o nº 200?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thiago,

      Para já, a Planeta DeAgostini garante a publicação de 120 figuras, algo que só terminará já em 2015... Suponho que a tão grande distância, ninguém poderá garantir que a colecção vai continuar ou terminar aí.
      Como sempre, dependerá das vendas...

      Boas leituras... e boas figuras!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal, alguém sabe me dizer qual o tipo de tinta é utilizada nestas figuras? Pois tenho umas descascadas e gostava de comprar as tintas adequadas para repará-las, afim de evitar que fiquem piores.

    Obrigado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...