30/07/2013

Leituras Novas – Julho de 2013

Os textos, quando existem, são da responsabilidade das editoras, com alteração para a grafia pré-Acordo Ortográfico da responsabilidade de As Leituras do Pedro.
Algumas das edições aqui apresentadas podem ter sido editadas anteriormente,
mas só agora tomei conhecimento delas.

ASA
Murena #9 – A vingança das cinzas
Dufaux e Delaby
Estamos no ano de 64 e Roma foi devastada por um enorme incêndio. Nero já sonha com a reconstrução de uma nova e sumptuosa cidade, a sua cidade. Mas há que acalmar a cólera do povo, pois correm rumores de que o incêndio foi provocado por Nero. A quem se pode imputar essa responsabilidade? As intrigas da corte e da política, os interesses de alguns grupos, o amor e o ódio vão determinar que a escolha recaia sobre os Cristãos. Começam as perseguições e o apóstolo Pedro é cruxificado. A par disto, desenrola-se o romance de Murena com a bela Cláudia, mostrando-nos cenas eróticas e sensuais. Será que esta relação vai impedir Murena de se bater contra esta injustiça...


Associação Turbina/Mundo Fantasma
Anos Dourados
Marco Mendes


Banzai #3
Joana Rosa Fernandes, Natália Batista, Cristina Dias, Shuang Wu e Manuela Cardoso
Em Julho a BANZAI está de volta!
Depois de um ano de paragem, a revista de banda desenhada manga de autores portugueses “Banzai” está de volta às lojas a partir de 7 de Julho.
Queremos agradecer a todos vós terem ficado do nosso lado neste longo e difícil ano.
Foi uma longa travessia pelo deserto que finalmente trouxe a BANZAI de volta.
Neste edição encontram as obras:
- TMG # 5 (Joana Rosa Fernandes)
- Miau Miau #2 (Natália Batista)
- Kuroneko (Cristina Dias)
- O Mundo de Joana Presunto (Shuang Wu)
- Zphyr #2 (Manuela Cardoso)
... e como sempre temos as nossas aulas de “Como Desenhar Manga”.
Tudo de bom!
Team BANZAI


Devir
Naruto #1 - Uzumaki Naruto!
Masashi Kishimoto
O mangá mais popular do mundo
Naruto é um jovem ninja em formação com uma queda incorrigível para a traquinice. As suas loucas tropelias arreliam os seus companheiros, mas há algo que Naruto leva muito a sério: vir a ser um dia o maior ninja da sua aldeia!
UZUMAKI NARUTO!
Há doze anos atrás, a Aldeia Oculta sob as Folhas foi atacada por uma ameaça temível. A raposa demónio com nove caudas tirou a vida ao chefe da aldeia, o Hokage, bem como a muitos outros aldeões.
Hoje, a aldeia vive em paz, e um rapaz desordeiro chamado Naruto luta para se formar na Academia Ninja. A sua grande aspiração é tornar-se Hokage, mas o destino que verdadeiramente o espera será muito mais complexo!
A aventura começa agora!


Insónia
Balcão Trauma
Álvaro 


Motociclismo
As Aventuras de um Motard #6
Luís Pinto Coelho 


Planeta Júnior
Geronimo Stilton #10 - A estranha máquina dos livros
Stilton, Bufi e Andolfo


Edição de Autor
Estrelinha e Outras páginas
José Abrantes 

4 comentários:

  1. O facto de sair cá Naruto parece que é estarem a gozar com os fãs de bd portugueses. A série já vai em 60 e tal números. Porque raio metem-se a lançar uma série que já se sabe que irá ser cancelada? Resta é saber quantos números irão lançar. Na minha opinião seria excelente e já estou a ser demasiado otimista, se concluíssem o volume 1 que equivale só (!) a 27 números. É como a Asa relativamente ao Dragon Ball. Eu quando soube que eles iriam lançar isso, disse logo, não vai durar muito. Surpresa pra mim foi terem editado 18 de 42 números. Eles pelo menos, concluíram o 1º volume. E a Devir não soube aprender com o caso da Asa, pelos vistos. O que irá acontecer, é que pior de pegarem numa série que será mais tarde ou mais cedo cancelada, é que irão aumentar a desconfiança relativamente a outras séries mais realistas que queiram lançar, até porque a Devir já tem um historial de cancelamentos como já bem conhecemos. E já agora, será que planeiam lançar o Naruto ao mesmo ritmo do Death Note? É que se assim for, também não me parece que irão muito longe, pois os fãs assim também desmotivam em comprar a série e até podem preferir continuar a coleção em inglês. Já o lançamento de Blue Exorcist parece-me mais realista - a série ainda só vai no número 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reignfire,
      Sem dúvida que a aposta é arriscada, resta esperar para vermos do que a Devir é capaz - ou não...
      Para bem da BD em Portugal - mesmo não sendo eu fã de manga nem de Naruto - seria bom que a edição corresse melhor do que Dragon Ball e mais rápido do que Death Note...

      Boas leituras

      Eliminar
  2. Eu duvido alem do anime estam muito avançado,tambem tem contra ela o todo a gente que queria ler ja ter em ingles e ou Françes,e os ultimate colections nas Fnacs e lojas da especialidade que reunem os volumes 1 a 3 com 1 preço inferior a uma ediçao em Portugues.Já nem falo na megalomania de ter uma serie com 60 volumes se nem uma com 11 acabaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optimus,
      Os teus argumentos são válidos, sem dúvida, e todos temos os mesmos receios; cabe à Devir provar que estamos enganados...

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...