Gostei, penso que Conrad fez muito bem em manter a linha de Uderzo, e não querer impor demasiado o seu estilo.
Estou com bastante expectativa para este novo álbum de Asterix, não será difícil superar estes últimos álbuns de Uderzo(o ultimo foi medonho) mas será que se aproxima do nível dos argumentos do grande Goscinny!? É esperar para ver...
Embora ache a capa menos conseguida - em especial o Astérix que foi desenhado pelo Conrad - concordo que no álbum, pelas amostras acima, é outra coisa e que ele conseguiu colar-se bem ao excelente traço do Uderzo (que nos últimos álbuns foi 'estragado' pelos colaboradores que os passaram a tinta).
Mas, sem menosprezo para a importância do desenho em Astérix, a prova de fogo é exactamente o argumento. Estou curioso, mas duvido que chegue ao nível do Goscinny, que enquanto argumentista sempre será um caso à parte no que à BD franco-belga de humor diz respeito. Quanto ao Uderzo - que até escreveu algumas boas histórias, embora entremeadas com outras muito más - pecou especialmente na descaracterização do que o Astérix era.
Gostei, penso que Conrad fez muito bem em manter a linha de Uderzo, e não querer impor demasiado o seu estilo.
ResponderEliminarEstou com bastante expectativa para este novo álbum de Asterix, não será difícil superar estes últimos álbuns de Uderzo(o ultimo foi medonho) mas será que se aproxima do nível dos argumentos do grande Goscinny!? É esperar para ver...
Olá Luís,
EliminarEmbora ache a capa menos conseguida - em especial o Astérix que foi desenhado pelo Conrad - concordo que no álbum, pelas amostras acima, é outra coisa e que ele conseguiu colar-se bem ao excelente traço do Uderzo (que nos últimos álbuns foi 'estragado' pelos colaboradores que os passaram a tinta).
Mas, sem menosprezo para a importância do desenho em Astérix, a prova de fogo é exactamente o argumento.
Estou curioso, mas duvido que chegue ao nível do Goscinny, que enquanto argumentista sempre será um caso à parte no que à BD franco-belga de humor diz respeito.
Quanto ao Uderzo - que até escreveu algumas boas histórias, embora entremeadas com outras muito más - pecou especialmente na descaracterização do que o Astérix era.
Boas leituras!