14/03/2014

Michel Vaillant no Público











Será certamente uma das notícias mais esperadas pelos fãs de banda desenhada, mas não só. Numa nova parceria com o jornal Público, a ASA vai trazer de volta a Portugal as aventuras de alta velocidade de Michel Vaillant, personagem criada em 1957 pelo belga Jean Graton.
Títulos, datas e preço já a seguir.

Será já a partir do dia 2 de Abril que os leitores deste jornal diário poderão adquirir, por 5,95€, um álbum da famosa série. Até 9 de Julho, uma vez por semana, serão disponibilizados novos álbuns sendo que, dos 15 que compõem a colecção, 8 são inéditos em Portugal e os restantes encontram-se há muito indisponíveis no mercado.
Melhor ainda, a história do primeiro livro da colecção – Em Nome do Filho (2ª série), disponibilizado com o Público de 2 de Abril –, passa-se numa corrida em Portugal, mais precisamente em Portimão, na qual participa o piloto Tiago Monteiro. O segundo livro a ser disponibilizado, no dia 9 de Abril, tem o titulo Voltagem (2ª série) e é uma novidade absoluta, tendo sido lançado em França em Dezembro de 2013.

16 de Abril - O Piloto sem Rosto
23 de Abril - O Circuito do Medo
30 de Abril - A Rota Nocturna
7 de Maio - O Carro n.º 13
14 de Maio - A Traição de Steve Warson
21 de Maio - Os Intrépidos
28 de Maio - O Regresso de Steve Warson
4 de Junho - Os Cavaleiros de Königsfeld
11 de Junho - Rali em Portugal
18 de Junho - Em Memória de David
25 de Junho - Uma Aventura na China
2 de Julho - Fora de Pista no Inferno
9 de Julho - 24 Horas sobre Pressão

Fique atento e…acelere com Michel Vaillant! Às quartas, com o Público!
(Informação disponibilizada pela editora, com correcção para a grafia pré-acordo ortográfico da responsabilidade de As Leituras do Pedro)

9 comentários:

  1. Boas tardes, amigo Pedro!...
    Será possível "esclarecer" se são todos os números "edições novas" (nunca lançados pela "parceria Público/Asa) ou se se verifica alguma "repetição"?...
    Pergunto porque já foram editados, (julgo que há 2 ou 3 anos) da mesma forma, alguns dos álbuns deste personagem, como certamente sabes.
    Obrigado!...
    Abraço... :)

    ResponderEliminar
  2. Homem do Leme14/3/14 21:55

    Excelente noticia, excelente mesmo. Adoro Michel Vaillant, e o seu autor Jean Graton (de nacionalidade Francesa) adora Portugal como provam os magníficos albúns "Rali em Portugal" e "O Homem de Lisboa", e este "Em nome do filho" de que desconhecia.
    alguns deles tenho da Bertrand e de outras editoras.
    Conseguir títulos como o "Piloto sem rosto" ou o "Circuito do Medo" e outros na minha colecção é mesmo muito bom.
    Muito obrigado por esta excelente noticia, depois de um terrível dia de trabalho estava mesmo a precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantareu,
      O Público nunca lançou nenhuma colecção do Michel Vaillant. A colecção que refere deve ser uma que saiu com o AutoSport em meados da década passada.
      Com o Público saiu apenas um álbum na colecção Clássicos da Revista Tintin.
      Da actual colecção, cerca de metade dos álbuns são inéditos, os outros tinham sido editados pela Bertrand e a Meribérica mas já há muito estão esgotados.

      Homem do Leme,
      As Leituras do Pedro gostam de dar boas notícias!

      Boas leituras para os dois... em alta velocidade!

      Eliminar
  3. Amigo Pedro, claro!... Que cabeça a minha... (ainda por cima, adquiri esses, da AutoSport!... Só que não os tenho comigo, fazem actualmente "estágio" em casa alheia... :P ).
    Obrigado pela "correcção"!... ;)
    Boa, belíssima, razão para "fazer contas" e comprar estes que aí vêm!...
    E, já agora, faço minhas as palavras do amigo Homem do Leme... A leitura desta página tem sido, para além de útil, muito "educativa"!... ;)
    Abraço!... :)

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Se não estiver enganado apenas 4 histórias das que vão ser publicadas do Michel Vaillant é que foram editadas em Portugal em álbum:

    - A traição de Steve Warson (Editorial Ibis)
    - Os cavaleiros de Konigsfeld (Editora Bertrand)
    - Rali em Portugal (Editora Bertrand)
    - Em memória de David (Autosport)

    Penso que todos os outros titulos são inéditos em álbum em Portugal.
    Obrigado e vamos todos comprar esta excelente coleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ziggyst,
      Correctíssimo!
      Para além dessas quatro histórias, foram igualmente editadas em Portugal as seguintes: O Piloto sem rosto (no Cavaleiro Andante), O Circuito do Medo (Bip-Bip) e A Rota Nocturna (Zorro); todos eles há mais de 50 anos!
      Para os interessados, fica o link para uma bibliografia de Michel Vaillant em português: http://bedetecaportugal.weebly.com/michel-vaillant.html

      Boas leituras!

      Eliminar
  5. esta é uma dupla boa notícia: por um lado voltarmos ater acesso a álbuns do Michel vaillant e particularmente aos álbuns da segunda série. Mas o conjunto de álbuns seleccionadas parece-me muito bem. Mas, poroutro lado, depois do que tínhamos sabido sobre oq eu se passava com o departamento de banda desenahada da Asa, talvez os nossos maisores receio não se venham a confirmar e possamos continuar a usufruir de boa banda desenhada franco-belga. Pleo menos esta colecção não é reedição de materia já disponível na editora. eu irei comprar a colecção e fazer força para que possamos continuar a ter ao nosso dispor pelo menos umas duas colecções de banda desenhada a preços incrivelmente acessíveis. Quanto ao Leituras Do Pedro, continua a proporcionarmos bons momentos e excelentes escolhas. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Letré,
      Sem dúvida a notícia é boa para os apreciadores de BD franco-belga e em especial para os fãs de Michel Vaillant.
      Temo, no entanto, não partilhar o mesmo entusiasmo quanto ao futuro da BD na ASA... Mas espero estar enganado.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...