Viagem como que em torno de uma mesa
Começar com uma praga de toupeiras e terminar a matar a fome com um animal protegido, é o que nos propõe de forma sui generis esta segunda colaboração entre João Sequeira e Rui Cardoso Martins, que tem uma capa que devia abrir ao contrário... [Vá, peguem nele, para perceber porquê...]
E se é verdade que chegamos ao final, quase sem sabermos como, no sentido que partimos de um campo de oliveiras centenárias que um homem derruba a pontapés e terminámos milhares de quilómetros distantes, numa savana africana onde um leopardo comeu uma criança, a verdade é que a viagem - imovéis, sem sairmos do local - vale a pena.
Uma viagem que nos leva, como em amena cavaqueira, conversando sobre isto e aquilo sem temas fixos nem definidos, em torno de uma mesa com um lauto pitéu que faz o aproveitamento completo de um porco.
Uma conversa - uma viagem - fluída - fluída no texto, dinâmica no traço, numa bela complementaridade difícil de atingir - que nos leva até ao final desta refeição escrita e desenhada - em BD, portanto - se bem que de estômago vazio - e a pedir para provarmos do que nos passou diante dos olhos - mas com o espírito (nunca) saciado (mas mais rico).
Estômago animal
Rui Cardoso Martins (texto)
João Sequeira (desenho)
Polvo
Portugal, Outubro de 2023
170 x 240 mm, 56 p., pb, capa dura
11,90 €
(imagens disponibilizadas pela Polvo; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)
Sem comentários:
Enviar um comentário