...leituras obrigatórias...
...leituras recomendadas...
...leituras que devem fazer...
Na ordenação das obras aqui apresentadas, entram em conta vários factores: a qualidade da edição, o momento emocional/mental de leitura, a óbvia qualidade da obra em si, o seu interesse - temático, gráfico… - para mim, o suporte (papel, digital) de leitura, a sua importância histórica...
Da conjugação de todos estes factores, cujo peso pode variar a cada momento, resulta a colocação das obras nos cinco blocos que defini para este blog - e acreditem que é bastante difícil esta classificação, porque na verdade é disso que se trata. E muitas vezes, quando olho para estas publicações, passados algumas semanas ou meses, até a mim me surpreendem algumas das decisões…
Senti necessidade de deixar esta explicação que, se por um lado pode parecer redundante, por outro lado espelha bem a subjectividade das escolhas. Reforça a ideia de que se trata tão só e apenas de uma opinião pessoal - a minha - que obviamente pode ser contestada, discutida ou até posta em causa. Mas que prevalece em As Leituras do Pedro. As minhas.
É uma pena que uma série como o Buddy Longway não seja publicada na integra em Portugal
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente e até já o propus a mais do que uma editora...
EliminarBoas leituras!
Era porreiro voltar a rever o Buddy, nem consegui ler os títulos todos na altura.
ResponderEliminarIdealmente podia ser uma edição como os integrais da Comanche que a Ala dos Livros publicou em tempos, 4 aventuras por livro, mas a cores, claro está.
São 20 albums até à data, entre 1974 e 2006.
Francamente apenas li o Buddy na revista Tintin, até ela falir, acho que a ultima aventura, o Diabo Branco ainda chegou a sair na revista.
A Lombard até já publicou os integrais, em 5 Tomos, 29€ cada, ainda disponíveis.
Quando digo que os integrais custam 29€ isto são valores da Wook, se encomendar hoje devo receber em 14 de Outubro, uau, se calhar vêm da China em cavalo.
ResponderEliminarComprei os integrais da editora espanhola Ponent Mon, com 4 histórias cada... Curiosamente, sendo uma banda desenhada, e não querendo divulgar o final da história, acaba de uma forma bastante trágica!...
ResponderEliminarDiogo Figueira