18/11/2009

Lançamento - Sonho sem Fim

Pedro Couceiro (história)
Hugo Jesus (argumento)
Rui Ricardo (desenho)
ASA (Portugal, Novembro de 2009)
221 x 293 mmm, 48 p., cor, cartonado


Se a vida de algumas pessoas dava um (ou vários) livros, Pedro Couceiro é certamente um deles, por isso não surpreende que amanhã, dia 19 de Novembro, seja apresentado, no Hotel Tivoli (Av. da Liberdade, 243, em Lisboa), "Sonho sem Fim", um álbum de banda desenhada que relata a vida do piloto, já disponível nas livrarias.
Editado pela ASA, tem argumento de Hugo Jesus, que publica o seu primeiro livro, e desenho de Rui Ricardo, o mesmo de “Jogos Humanos”, “Canção do Bandido” (ambos com Paulo Patrício) ou “Superfuzz” (com Esgar Acelerado).
Na origem do livro está uma paixão antiga de Pedro Couceiro pelos quadradinhos, que com esta obra de tom didáctico pretende transmitir a mensagem de que na vida nada é impossível quando se acredita e trabalha por isso, para que “todas as crianças e não crianças que têm um sonho por realizar possam ter uma visão mais optimista do futuro", afirma o piloto.
Antes do pequeno cantor e do campeão das pistas, o livro aborda o percurso do homem, através de pequenos acontecimentos que ajudaram a moldar a realidade e a construi-la “em cima de sonhos, cimentando bases para o meu futuro e vendo sempre o amanhã como um dia melhor que o de hoje”, diz, para reforçar a ideia.
Embaixador da Unicef para Portugal desde 1995, Pedro Couceiro decidiu que as receitas deste livro reverterão exclusivamente a favor das Aldeias SOS, instituição que visitou no início da sua carreira internacional e que o marcou profundamente pela obra que desenvolve em prol de tantas crianças. Para isso conseguiu a parceria da Navigator, que forneceu o papel, da Lithoformas, que realizou a impressão e encadernação, e da Leya-Asa, responsável pela produção e distribuição do álbum. Sem estes apoios “não teria conseguido realizar mais este sonho e, em especial, angariar verbas extras para uma causa tão nobre”.

(Versão revista do artigo publicado no Jornal de Notícias de 17 de Novembro de 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...