25/12/2014

Disney Especial Natal















Boas memórias e histórias divertidas foi o que encontrei na Disney Especial Natal. O suficiente para a sugerir aqui.


Uma das mais memórias mais antigas que tenho da banda desenhada Disney é das tiras diárias de temática natalícia que O Primeiro de Janeiro publicava nas semanas que antecediam o Natal.
Lidas no jornal – e penso que também em conjuntos recortados existentes em casa da minha avó, que o tempo fez desaparecer - delas, lembro em especial o facto de não serem protagonizadas exclusivamente por personagens dos universos dos patos e dos ratos mas também por Peter Pan e os Meninos Perdidos, Tico e Teco e outros mais heróis Disney.
Talvez por isso – e pela diversidade que proporcionavam - sempre gostei de ver nas revistas Disney que li enquanto criança, intromissões ao monopólio de patos e ratos, por aquelas e outras personagens, como Zé Carioca, Madame Min, o Lobo Mau e os Três Porquinhos, Quincas, Zé Colmeia e companhia e outros.
Foi a primeira história desta Disney Especial NatalMickey e a Dupla Noite de Natal, de Guido Martina e Luciano Bottaro – que junta Donald e sobrinhos, Patinhas, Mickey, Pateta, o Lobo Mau, o Lobinho e os três Porquinhos, o Pai Natal e Tico e Teco, que evocou em mim estas memórias e me transportou para um ‘nicho’ Disney que há muito não visitava.
Se a isto acrescentar ainda o facto de em grande parte das (boas) histórias desta edição ser possível encontrar também a assinatura de nomes como Tito Faracci, Giorgio Cavazzano, Romano Scarpa, Casty, Corrado Mastuantono e Massimo de Vita (este último numa história com 100 páginas), não restam dúvidas que a Goody soube esta ano antecipar o Natal e dar um belo presente as leitores Disney mais antigos.
O que, se não faz desta Disney Especial Natal de 2014 (ainda) a revista que eu teria compilado, foi das que mais se aproximou do meu ‘ideal’ de BD Disney, o que só por si me leva a aconselhá-la vivamente àqueles que partilham as mesmas memórias e preferências que eu tenho.

Disney Especial Natal
Vários autores
Goody
Portugal, Novembro de 2014
145 x 205 mm, 320 p., capa mole
3,90 €

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...