12/12/2014

O fim da Marvel Now em português: a confirmação 'oficiosa'





A confirmação 'oficiosa' que faltava chegou: a nova listagem das revistas, cuja distribuição em Portugal a Panini espanhola coordena, não inclui nenhum dos títulos portugueses em publicação - Vingadores, X-Men, Homem-Aranha Superior - como As Leituras do Pedro anunciaram em primeira mão.
Como magra consolação, fica o regresso às bancas nacionais da revista Avante Vingadores, com a distribuição do primeiro número da Marvel Nova já este mês.

Nota breve
O conteúdo deste texto chegou a ser diferente, devido a um lapso de comunicação da Panini espanhola. Aos visitantes de As Leituras do Pedro, as minhas desculpas.

15 comentários:

  1. Infelizmente será o mais parecido co um comunicado oficial de que as revistas Panini PT-ES foram canceladas.

    Falta de profissionalismo ou completo desrespeito plo publico português que apostou nestas edições e agora fica pendurado(plo menos até po ano quando as mensais br chegarem à mesma numeração que as pt)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quis esperar um ano pra ler o final do Superior Spider-Man. Por isso saquei-a. Se tiveres interessado em ler em português do Brasil, vais ao google e pesquisas "HQ Online" e é o 1º resultado que te surge. O meu comentário relativamente ao final de Superior Spider-Man que tinha começado a sair na #10 PT-PT, é que é um bocado desapontante em comparação com todo o trabalho desenvolvido até então pelo Dan Slott. Foi um final feito à pressa, por forma a fazer com que a revista Amazing Spider-Man #1 saísse +/- ao mesmo tempo que o 2º filme. Só a forma como o Octopus se vitimizou e decide devolver praticamente de bandeja o corpo de volta ao verdadeiro Peter Parker é mesmo foleira.

      Eliminar
    2. Eu como comecei no inicio da fase Superior a acompanhar as aventuras do Homem Aranha decidi mesmo começar a ler desde a Amazing Fantasy, para conhecer o inicio e as origens.

      Eliminar
    3. Boa sorte com isso. Já não tenho paciência pra ler comics tão antigos. A minha opinião os comics nos anos 60 eram demasiado primitivos não só em termos de arte mas pior em termos de argumento e são demasiado verborreicos.

      Se quiseres começar a ler a partir duma fase mais recente, recomendo a fase de J. Michael Stracsynski que começou em Amazing Spider-Man (1999) #30 que começou a sair pela Devir em Homem-Aranha #1.

      Eliminar
    4. Super obrigado pelo site HQ é sem palavras!!!

      Eliminar
  2. Ja à data para o lançamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não, RotuMy.
      Assim que as revistas começaram a chegar ás bancas, publicarei aqui no blog a lista completa das que vão ser distribuídas este mês, como aliás sempre acontece aqui em As Leituras do Pedro.

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. As revistas têm saído pró final do mês, mas como este mês mete-se o Natal e o Ano Novo, pode ser que saiam mais cedo, não sei. A seu tempo irás saber.

      Eliminar
  3. Muito obrigado pela publicação Pedro. Se não fosse por si, ainda estaria no meu suplício de procurar as publicações para o mês de Dezembro na ignorância de que tinham sido terminadas. É triste e vergonhosa a forma como tratam os leitores e só contribui para perpetuar o ciclo de desconfiança que se sente dos leitores para com as edições nacionais. Lamento não só pela parte que me toca mas para futuros leitores que poderiam, como eu fui no tempo da Abril, inspirados. Bem haja Pedro e fica a nota, Panini não verá mais um cêntimo meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Nanaya Vash.
      Só lamento não ter podido dar uma notícia melhor...

      Boas leituras!

      Eliminar
  4. É comico cancelarem tudo e apenas colocarem uma revista cujo 1 arco ja saiu em tpb os vingadores x.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do #6 sai o 2º arco do Uncanny Avengers. E agora pra quem estiver interessado poderá acompanhar o Avengers Arena e o Avengers Assemble.

      Eliminar
  5. Migalhas para os pobres Portugueses.

    Espanhois d'um catano.

    Devem ter comido bem na Comic-Con com os restos da aventura Portuguesa que a FNAC deve querer despachar.

    ResponderEliminar
  6. Eu não percebo porque é que há pessoas que se sentem incomodadas por saírem cá estas revistas. Parece que há algum preconceito ou algum sentimento de indignação não ultrapassado, ou ambos, não sei.

    Acho normal que se uma pessoa não está interessada num produto, seja indiferente a ele e não o compre. Por exemplo, eu não compro os fummettis ou os Maurícios, mas não tenho nada contra eles. Apesar de me serem indiferentes, fico satisfeito por saber que quem gosta, pode comprá-los. Mesmo que eu não comprasse estas revistas Marvel e DC PT-BR, e comprasse os comics ou os TPB's em inglês, ficaria igualmente satisfeito por saber que quem gosta, pode comprar estas revistas. Acho que se puderem existir alternativas adequadas aos diferentes gostos, tanto melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reignfire,
      Desta vez estamos de acordo.
      Interessando-me ou não, sendo comprador ou não, pessoalmente saúdo todo o género de BD que seja editado ou distribuído em Portugal. Venha ele do Brasil, de França, de Espanha ou dos EUA.
      Mais edições de BD à venda, significa mais espaço para a BD, implica mais visibilidade para todas as edições. E também a possibilidade de mais pessoas comprarem BD.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...