26/04/2021

The Promised Neverland #6

Respostas





Nem sempre acontece - e todos seremos capazes de citar séries - de manga ou não - que se arrastam indefinida e, por vezes, penosamente, sem que os leitores encontrem a(alguma)s respostas mas, neste sexto tomo de The Promised Neverland, são bastantes aquelas que vamos encontrar.

Duvidam? Eis alguns exemplos: sabemos o que aconteceu a Emma e às crianças que estavam com ela, acompanhamos a fuga de Ray, ficamos a conhecer alguns dos seus perseguidores e - mais significativo - é-nos dada uma explicação cabal e satisfatória para o estado do mundo em que a acção decorre, pelo que percebemos, assim, a razão da existência de locais de 'criação' e 'engorda' de humanos para servirem de alimento aos monstros.

O ritmo narrativo continua intenso, o constante recurso à 'audição' dos pensamentos interiores dos protagonistas fornece uma grande dose de informação ao leitor e permitem-lhe acompanhar de forma mais completa o relato, já que geralmente sabem mais do que cada um dos participantes isolados.

Evidentemente, a par disso, porque a série ainda está - ou parece sem dúvida - longe do seu fim, cada resposta adquirida, cada pergunta satisfeita, levanta uma (nova) série de questões que só os volumes futuros esclarecerão.

Em resumo, se foi dado um grande passo em frente, não foi mais do que um dos primeiros de um percurso que se apresenta longo. A manter-se como até aqui, será um passeio proveitoso em companhia de uma das mais interessantes séries de BD em publicação actualmente em Portugal, com muitas surpresas, muitas descobertas e muita adrenalina.


The Promised Neverland #6
Kaiu Shirai (argumento)
Posuka Demizu (desenho)
Devir
Portugal, Janriro de 2021
126 x 190 mm, 196 p., pb, capa mole
9,99 €

(imagens disponibilizadas pela Devir; clicar neste link para ver mais ou nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...