11/01/2022

2021: As escolhas dos editores - G. Floy

Para complemento do balanço do ano de 2021, no que à BD diz respeito, que o blog As Leituras do Pedro está a efectuar ao longo deste mês, os principais editores nacionais foram desafiados a indicar as suas escolhas e também a anteciparem o ano de 2022.
Hoje, as opiniões de Christine Meyer, da G. Floy.


As Leituras do Pedro - Quais as três edições próprias mais relevantes que lançaram em 2021?

G. Floy - Se as 'edições próprias mais relevantes' forem os títulos que venderam melhor, então são a série Preto, Branco & Sangue. Publiquei os volumes Wolverine e Carnificina, que venderam um pouco melhor do que qualquer outro dos meus lançamentos. Além desses, Espíritos dos Mortos, de Richard Corben também se vendeu muito bem.



As Leituras do Pedro - Que edições que outras editoras publicaram em Portugal gostavam de ter editado?

G. Floy - Devo confessar que não há edições de outras editoras que eu tenha pensado como algo que gostaria que a G. Floy publicasse. Devido aos confinamentos, 2020 e o primeiro semestre de 2021 foram muito difíceis, provocando atrasos em muitos dos livros, por isso tenho-me concentrado em publicar os títulos que já tínhamos contratados. Estou muito satisfeita por ter conseguido terminar mais quatro séries: Novos X-Men, de Grant Morrison, Gideon Falls, de Jeff Lemire, Stumptown, de Greg Rucka e, por último, mas não menos importante, Criminal, de Ed Brubaker.



As Leituras do Pedro - Que títulos que vão lançar em 2022?

G. Floy - Eis uma lista dos títulos que pretendo lançar em 2022:

Monsters
Outcast # 6
Ascender # 2 e #3
Sete para a Eternidade #2
Moonshine # 4 e #5
Sara
Deadpool: Preto, Branco & Sangue
Black Magick # 1
Meadowlark
Primordial
Reckless # 1
Chu # 1
Sentient
Elektra: Preto, Branco & Sangue
BRZRKR
Saga # 10

Para além destes, espero lançar Os Malditos #2 e A Velha Guarda #2; no entanto, as negociações para estes ainda não estão finalizadas.

Devido à situação actual de fornecimento de papel muito imprevisível, no momento tudo o que posso dizer é que devemos lançar Monsters, Outcast # 6, Ascender # 2, Sete para a Eternidade #2, Moonshine # 4 e Sara durante os próximos três meses.


As Leituras do Pedro - Com as incertezas da pandemia, os problemas ao nível do abastecimento de papel e o aumento de custos, como perspectiva o novo ano editorial?

G. Floy - Tivemos um final de ano muito forte em 2021, pois as vendas aumentaram significativamente nos últimos 3-4 meses do ano. Para minha surpresa, parece que estamos de volta ao nosso nível de vendas de 2019. Suponho que continuaremos a ter algumas perturbações ao longo de 2022 devido à escassez de papel, mas enquanto pudermos evitar mais bloqueios, acredito que o pior já passou.


(imagens fornecidas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. ", então são a série Preto, Branco & Sangue. Publiquei os volumes Wolverine e Carnificina, que venderam um pouco melhor do que qualquer outro dos meus lançamentos."

    E Tem uma coisa em comum,,,,
    Da Marvel eu iria para a linha X-men Lendas,ou as Minis do Maestro/Simbionte mas isso era eu,,
    E tpbs mais clássicos,,,

    "Para além destes, espero lançar Os Malditos #2.."

    Isso seria bom senão e mais 1a serie com 1 volume abandonada,como a Kick-Ass: A Miúda Nova.
    Quanto ao catalogo para este ano tem muita coisa boa.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...