20/10/2012

24 Horas Manga

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A quinta edição do “24h Manga” decorre entre hoje e amanhã e, pela primeira vez, em simultâneo em três locais diferentes: o Fórum da Maia, a Bedeteca de Beja e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
O seu objectivo é descobrir os novos talentos nacionais que escolheram para se expressarem o manga (banda desenhada japonesa) e o que se pede aos participantes – previamente inscritos ou que se apresentem hoje num daqueles locais com o seu material de desenho - é que durante as 24 horas de duração do evento criem uma banda desenhada de 24 páginas, desenhada no estilo nipónico.
A organização está a cargo do NCreatures, que garantiu a presença de algumas autoras da revista Banzai, a única publicação portuguesa de manga, para orientarem e incentivarem os participantes.
O 24 h Manga, que terá início às 15 horas de hoje, sábado e terminará às 15 horas de amanhã, domingo, inspira-se em eventos semelhantes que, nos últimos anos, têm tido lugar um pouco por toda a parte, inclusive em grandes festivais de banda desenhada como Angoulême, a partir de uma ideia original lançada em 1990 pelo norte-americano Scott McLoud, autor de BD e teórico dos quadradinhos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...