20/10/2012

Leituras de banca

Outubro 2012

Revistas periódicas de banda desenhada este mês disponíveis nas bancas portuguesas.

 

Manga (Panini Comics)
Vampire Knight #11
 
Marvel (Panini Comics)
Homem-Aranha #122
Os Novos Vingadores #97
Wolverine #86
Universo Marvel #20
X-Men #122
 
Mythos
DepoisAs revistasA editora Mythos retomará a distribuição dos títulos de Tex nas bancas e quiosques portugueses em Outubro.
Depois de um interregno, por razões já conhecidas, Tex regressa aos quiosques portugueses
Se será inda este mês ou só no início de Novembro, dependerá do desalfandegamento das edições, listadas a seguir, que já estão no nosso país. 
Tex Coleção nº 273
Tex Edição Histórica nº 81
Tex Férias nº 10
Tex nº 481
Tex Ouro nº 51
 

Turma da Mónica (Panini Comics)
Almanaque da Magali #32
Almanaque do Chico Bento #32
Almanaque do Penadinho #11
Cascão #64
Cebolinha #64
Chico Bento #64
Clássicos do Cinema Turma da Mônica #31 – Histórias de Detectives
Magali #64
Mônica #64
Mónica y su Pandilla - Turma da Mónica em Espanhol #13
Monica’s Gang - Turma da Mónica em Inglês #13
Ronaldinho Gaúcho e Turma da Mônica #64
Turma da Mónica – Saiba mais #55 – Inglês
Turma da Mônica – Uma aventura no parque #64
Turma da Mônica Jovem #46
 
DC Comics (Panini Comics)
Batman #112
Liga da Justiça #111
Super-Homem #112
Universo DC #21
 

15 comentários:

  1. Haa… Os “TEX” voltaram… o problema está em os encontrar!... Coisa de que já desisti. Desde que a loja fechou, dum Centro mui conhecido em Benfica, passei uma saga para descobrir alternativas que quando começou a ser stressante, desisti! Era fiel comprador das edições da Panini (toda Maurício e alguns Tex e comics) nessa loja que disponibilizava, a horas e em grande quantidade, TODAS as edições da Panini – após a loja fechar e depois de perder alguns números, fiquei-me pelo amigo Cascão e a Turma Jovem que são fáceis de encontrar (e mesmo assim para me descansar, tenho-as reservadas…). Das restantes, deixei de as colecionar, umas por ter ficado para trás em alguns números, outras pela péssima distribuição – não encontrei nenhuma loja (bancas, ainda menos…) que venda todas as séries da Pannin e quando tinha duas (Turma da Monica + Comics) ou faltavam títulos e/ou não vendiam os números “especiais” (caso dos Clássicos do Cinema da TM, uma das suas melhores séries ).
    Para ajudar à confusão, a página da Panini (PT) anuncia os lançamentos com uma semana (+/-, mas +) de atraso depois delas já estarem nas lojas (pré-reservas? Já “foram”!...) e também não aceita compras pelo site (por desorganização ou lobby do distribuidor (?)…).
    Desculpa de parecer um queixinhas… e agora, um pedinchas… :-D – conhece alguma loja (Lisboa) que venda toda a Panini?

    ResponderEliminar
  2. Envia mail para assistencia@logista.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Reignfire,
      Obrigado pela informação, mas para as edições da Mythos não serve.
      Os títulos do Tex vão passar a ser distribuídos pela VASP – Distribuidora de Publicações Lda cujo contacto, já agora, é: geral@vasp.pt.
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Caro A. Santos,
    Não é o único com essas queixas. A distribuição das revistas Panini e Mythos deixa a desejar, embora por vezes a responsabilidade seja de quem as recebe e não expõe ou expõe mal.
    Estando em Gaia, onde compro essas edições no quiosque do El Corte Inglés, não lhe sei indicar onde as encontrar na zona de Lisboa. Há alguém que possa ajudar?
    Entretanto, como a distribuição da Mythos mudou, já pedi ao seu representante em Portugal, o José Carlos Francisco se pode indicar as lojas onde o Tex vai agora chegar...
    Logo que tenha mais informações, divulgo-as aqui.
    Boas leituras... de revistas!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Cleto
    Eu sou de Lisboa e infelizmente passo pelo mesmo problema que o Asantos. Sigo com curiosidade aqui os lançamentos do mês, digo curiosidade pois não sei onde posso obter as Bds. Já vi alguém da linha de Cascais dizer que encontra bem as revistas, mas custa-me atravessar Lisboa para as comprar. Por isso qualquer futura informação de possiveis locais de compra, será bem vinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís,
      Tendo essa informação disponível, colocá-la-ei aqui...
      Boas leituras!

      Eliminar
  5. Quem quer quaisquer informações de locais de venda e sugerir pontos de venda tem de mandar mail pra assistencia@logista.pt . É verdade que a distribuidora e os próprios logistas tornam a vida difícil no que respeita a fidelizar leitores. Mas infelizmente a realidade é assim e não há nada a fazer pra melhorar isso. Apenas podemos sugerir os títulos que queremos e os pontos de venda por forma a que façam o que mais nos convém. Mandem um mail à logista que em 2 - 3 dias dias eles respondem. A Logista pra ceder aos vossos pedidos, deve demorar entre 1 a 3 meses. Falo por experiência própria. Mandem lá o mail que não custa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava apenas a referir-me ao caso da Panini.

      Eliminar
    2. Tens razão, Reignfire, depois percebi.
      Enquanto aguardo pela listagem da VASP relativamente às revistas da Mythos, vou pedir à Logista uma listagem das lojas onde distribuem as revistas da Panini.
      Boas leituras!

      Eliminar
    3. Eles vão te responder, e eles referirão as lojas que recebem Marvel e DC, mas não quer dizer que essas mesmas lojas recebam TODOS os comics.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Obrigado Reignfire, fico a aguardar.
      Boas leituras!

      Eliminar
  6. Pois eu bem tento comprar a Avante Vingadores mas desde que deixei de comprar reguarmente é raro ve-la nas bancas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que tentas comprar. Mas já tentaste enviar o mail?

      Eliminar
    2. Eu já enviei o meu email logo no dia 21 e até agora nada - talvez o computador esteja desligado ao Domingo ;-) ou fiz mal em mencionar o TEX (não reparei que era da VASP...) e eles não gostaram da "gozação" ! :-D
      Agora a sério, vou optar por falar primeiro com o dono da loja aonde compro (infelizmente, a loja não faz negócio com a VASP...) e então depois entrar em contacto com a Logista - a loja que fica perto do Fonte Nova, vende só algumas edições da TM com duas ou três copias por cada título (quase toda a série principal, alguns almanaques e a T.Jovem...)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...