01/10/2016

Calendário BD – Outubro


Dia 1
Banda Escrita: Nuno Duarte
Uma exposição em torno do trabalho do argumentista
Galaria da Bedeteca da Amadora
(até 15 de Outubro)



Dia 3
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
#27 Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 1
(Salvat)
Publicado em livro pela Devi








Figuras de Tintin
Entrega 17
(Planeta DeAgostini/Altaya)


Os Smurfs
Entrega 3
Livro Smurf Pintor
Figura Smurf Pintor e carro dos bombeiros
(Planeta DeAgostini)







Dia 4
Michel Vaillant #5: Renascimento
Philippe Graton, Denis Lapière, Marc Bourgne e Benjamim Benéteau
(ASA)








Dia 6
Volume 1 - Prelúdios e Nocturnos
(corresponde aos álbuns Prelúdios (2004) e Nocturnos (2005), editados pela Devir)
Neil Gaiman
(Levoir/Público)








Dia 13
Volume 2 - Casa de Bonecas
Neil Gaiman
(Levoir/Público)








Dia 15
Cemitério de Sonhos
Miguel Peres, Rodrigo Martins dos Santos, Marília Feldhues, Rômulo de Oliveira e Cinthia Fujii
(Bicho Carpinteiro)
Apresentação
Trampolim Gerador (16h)
Centro Comercial do Lumiar, Lisboa





Dia 17
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
#28 1602
(Salvat)
Publicado em livro pela Devir

Figuras de Tintin
Entrega 18
Figura 12 - O doutor Müller pirómano
(Planeta DeAgostini/Altaya)


Os Smurfs
Entrega 4
Livro Smurfina Bailarina
Figura Smurf e 1.ª metade da casa
(Planeta DeAgostini)







Dia 20
Volume 3 - Terra de Sonhos
(corresponde ao álbum Terra de Sonhos (2006) editado pela Devir)
Neil Gaiman
(Levoir/Público)








Dia 21
27.º AmadoraBD
Fórum Luís de Camões, Amadora
(até 6 de Novembro)









A Casa
Paco Roca
(Levoir/Público)






Dia 27
Volume 4 - Estação das Brumas
Neil Gaiman
(Levoir/Público)



Outros lançamentos previstos
Devir

 


 


G. Floy
 
O Astrágalo
Harrow County 1
Jessica Jones: Alias 2
Saga 5

(as informações aqui compiladas foram definidas com base na informação enviada pelas editoras ou disponibilizadas nos respectivos sites, páginas de facebook ou nos planos editoriais em vigor; As Leituras do Pedro não se responsabilizam por eventuais alterações; clicar nas imagens para as apreciar em toda a sua extensão) 

17 comentários:

  1. Miracleman, jessica jones 2, sandman e as mensais. Vai ser só gastar. Mas gosto de ver a banda desenhada crescer cada vez mais em portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja dinheiro
      É questão de cortar nos (outros) vícios...!
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Quais vícios? Este é o meu vicio portanto... Estou tramado!

      Eliminar
  2. A Asa vai lançar um livrinho?? Está tudo perdido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michel Vaillant é uma colecção em que a ASA tem acompanhado o ritmo da edição francófona e por esse lado só deve ser elogiada.
      Quanto ao resto...
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Uma pequena correção.
    Dia 3 a entrega "Figuras do Tintin" é o n.º15, que estava em atraso. Na semana seguinte retoma a numeração com o nº17.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que haverá aqui uma confusão: quando está escrito 'entrega', não estou a referir o número da figura na colecção mas sim o número de ordem na distribuição e, pelas minhas contas (que podem estar erradas uma vez que não estou a comprá-las todas), já saíram 16 figuras. Por isso, este mês teremos as entregas 17 e 18...
      Boas leituras... e colecções!

      Eliminar
  4. Caro Pedro
    Eles saltaram da figura 14, para a 16. Contactei a distribuidora e elmês es disseram-me que esta segunda feira iriam entregar a figura n.º15, já que a n.º17 já foi entregue. Assim neste mês de Outubro as figuras são a n.º15 e a n.º18.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sandman 1 e 3 tambem sairam via Devir o 1 divido em 2 como o 1602.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Optimus, como aliás estava no post de lançamento dessa colecção. Correcção feita.
      Boas leituras!

      Eliminar
  6. Que "coisa" é aquela (Paco Roca) no dia 21?
    É uma edição extra da parrceria Levoir/Público?

    P.S.) há uma série de imagens não me aparece (digo 'me' porque não se se será apenas no meu browser)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pco69, A Casa,do Paco Roca, é uma (mais uma )edição extra (muito aconselhável)da Levoir, a distribuir no dia 21 com o Público.
      No meu aparecem as imagens todas (mas atenção que há alguns livros da G. Floy só referidos, pois as capas ainda não estavam disponíveis).
      No entanto sei que no Internet Explorer o Blogger nem sempre funciona bem...
      Boas leituras!

      Eliminar
  7. Por acaso quando vi que ia ser publicado o "inverno do desenhador" fiquei um pouco desiludido porque aquando do Festival de Beja ele falou neste livro (La casa), e eu fiquei com muita vontade de ler.

    Acabei por não comprar o "inverno..." apesar de ter quase a certeza que é bom, porque se têm que fazer escolhas e neste caso eliminei este livro por conseguir justificar a mim mesmo que a temática me era distante... Ver que vão publicar "A casa" validou a opção de uma forma que não estava à espera :-). Está na lista de compras certas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo a necessidade de fazer escolhas, MECO, mas O Inverno do Desenhador é uma excelente obra, para mim um dos 3 melhores desta série da Novela Gráfica.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Tenho andado com esta tua entrada na cabeça, um pouco à espera que fosse outro a fazer a pergunta, mas uma vez que não foi feita (talvez o tenhas escritou noutro post..), cá vou eu :-) : quais são os outros 2? V e Daytripper?

      Eliminar
    3. %50 % certo MECO!
      Daytripper - o melhor - e Presas Fáceis.
      É uma escolha emocional, puramente baseada em gosto pessoal e no prazer de leitura proporcionado.
      O V é historicamente muito importante, é uma belíssima obra e seria sem dúvida o quarto na minha lista...!
      Boas leituras!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...