Qual a mulher que não fica assustada quando ouve falar de cancro de mama? Sim, o tema é forte e não convida a brincadeiras. O mesmo não pensaram Isabel Franc (argumento) e Susanna Martín (desenhos) quando em 2010 se juntaram para criar a novela gráfica Alice num mundo real.
A 30 de Outubro, Dia Mundial da Prevenção contra o Cancro de Mama, a Levoir em conjunto com o jornal Público edita Alice num mundo real, que vai fazer-vos, não mudar de ideias, mas mostrar-vos que com coisas sérias também se brinca.
Pelo valor de 11,90€ terá oportunidade de conhecer Alice e com ela partilhar momentos de ansiedade, de frustração, de superação, alegria e muito humor.
Alice num mundo real, é uma história contada na primeira pessoa. Isabel Franc é uma reconhecida jornalista catalã, professora de espanhol e especialista em problemas de linguagem, que viu ser-lhe diagnosticado um cancro de mama. Como toda e qualquer mulher o seu mundo ruiu. Isabel/Alice não vive no País das Maravilhas, ela vive “num mundo real” e foi graças ao seu espírito lutador que conseguiu enfrentar tratamentos agressivos e a remoção da mama sem perder o humor.
Alice apresenta-nos as amigas – a sua rede de apoio – conta da importância das mesmas, e também como por vezes podem ser sufocantes na sua ânsia de ajudar.
A protagonista desta novela gráfica, Prémio Jennifer Quiles 2011, tem um lema de vida muito claro: “a vida depois do cancro nunca mais é a igual… mas vai dar ao mesmo.”
(texto e imagem disponibilizados pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)
Sem comentários:
Enviar um comentário