25/08/2017

Nas bancas: Os Livros da Magia

(imagem disponibilizada pela editora; clicar nela para a aproveitar em toda a sua extensão)

2 comentários:

  1. Boquerone25/8/17 16:03

    Espaço para aplaudir a Levoir pela decisão de manter a introdução original deste volume. Depois de terem arruinado o Ronin com uma substituição meio atabalhoada do texto original por um aglomerado incoerente de citações desta, o que suscitou um coro de críticas, a editora foi capaz de rever o plano editorial e alterou a introdução deste volume de forma a manter o original. Atitude que revela humildade e inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo que não se goste de um prefácio (a cada um os seus gostos), e que se lamente a não inclusão de um prefácio original. Dito isto, as maioria das citações do prefácio do Ronin (escrito pelo João Miguel Lameiras) não são do prefácio original. São de "The Comics Journal Library, Frank Miller: The Interviews 1981-2003", e apenas a citação da Jenette Khan é dum prefácio da edição Absolute, ou seja, prefácio não-original.

      A decisão de incluir ou não prefácios originais ou de criar prefácios originais portugueses é feita caso a caso e tem em conta bastantes coisas, incluindo muito simplesmente o facto de o prefacista original ser ou não relevante no mercado português, e o espaço disponível. por exemplo, no livro Vapor, discutiu-se com a editora a inclusão de um dossier mais extenso sobre o autor, para aproveitar o espaço disponível. Noutros livros há dois prefácios, o original e o português, etc...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...