08/12/2017

Leituras Novas: Saga #7 e Outcast #3




(nota informativa disponibilizada pela editora)

Chegaram as nossas últimas novidades antes do Natal! E fechamos este ano cheio de lançamentos excelentes com dois livros em grande, começando com SAGA volume 7. O livro já se encontra disponível para compra online aqui na G.Floy - e atenção, dentro de muito poucos dias lançaremos mais uma das nossas promoções de venda directa!
SAGA volume 7 chegou às bancas na quarta-feira, e poderão encomendá-lo nos pontos de venda habituais; além disso, podem ser também encomendados via bancas os outros volumes todos da série de Saga.
No início da semana que vem deverá chegar às livrarias a nossa última novidade antes do natal, o volume três de Outcast: Uma Pequena Luz.

SAGA volume 7
Argumento de BRIAN K. VAUGHAN e arte de FIONA STAPLES
SAGA narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um encontro entre a Guerra dos Tronos e a Guerra das Estrelas ou Romeu e Julieta no espaço. O volume sete lança-nos em mais um capítulo da sua saga cósmica,“ A Guerra por Phang”, um dos eventos mais épicos de SAGA. Hazel está finalmente reunida com a sua família e viaja com ela para um cometa mergulhado na guerra que Coroa e Terravista travam desde sempre. Serão forjadas novas amizades e outras serão perdidas para sempre, neste volume cheio de acção sobre famílias, batalhas e refugiados.
Fantasia e ficção científica - e sexo, traição, morte, amor verdadeiro e fundamentalismo religioso - juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples.

“Ao longo dos anos, a arte de Fiona Staples tem vindo a tornar-se ainda mais emocional, original e bela - bela de se arrancar as páginas e colá-las na parede do quarto.”
- Comics Alliance

Cada nota de imprensa de lançamento de um novo álbum de SAGA tem de acrescentar mais uma série de prémios ganhos no ano anterior: Brian K. Vaughan voltou a ganhar em 2017 o Eisner para Melhor Escritor, e Fiona Staples o prémio para Melhor Desenho e Melhor Capa, e a série voltou a ganhar o prémio de Melhor Série em Continuação... Já há quem pense começar a chamar-lhes os SAGA Awards!

SAGA já venceu doze Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - entre os quais quatro prémios como Melhor Série em Continuação. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica - os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano. Finalmente, a série e os seus autores foram distinguidos com uns incríveis dezassete Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada, e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).

   
SAGA volume 7
Brian K. Vaughan e Fiona Staples
G. Floy
Reúne os #37 a #42 da série original de SAGA
Álbum, formato comic, 152 pgs a cores, capa dura. PVP: 11,99€
ISBN: 978-84-16510-53-5

_____________

OUTCAST volume 3: Uma Pequena Luz
Argumento de ROBERT KIRKMAN e arte de PAUL AZACETA
A nova série do criador de THE WALKING DEAD, que serviu de base à série de TV da FOX
Toda a vida, Kyle Barnes foi perseguido por influências demoníacas, e, para sobreviver e defender aqueles que ama, precisa de respostas. Kyle terá de realizar o mais arriscado e perigoso exorcismo que jamais tentou, envolvendo a sua irmã e a sua filha, no momento em que começa a entender o mistério e os segredos das forças demoníacas que o rodeiam... segredos que podem mudar o destino do mundo. Infelizmente, aquilo que ele vai descobrir poderá significar o fim do mundo tal como o conhecemos..

Robert Kirkman é um dos mais influentes criadores de comics actual, e um dos cinco partners da Image - o único que não é um dos fundadores. Kirkman é mundialmente famoso pela série The Walking Dead, que foi adaptada à TV pela Fox e se transformou num dos maiores êxitos mundiais. Tem-se dedicado à Image nestes últimos anos, e ao trabalho de produção televisiva das suas séries. É considerado como um dos grandes responsáveis daquilo que foi chamado a “Revolução Image”, o incrível período de criatividade pelo qual a editora tem passado e que a transformou numa das maiores editoras de BD do mundo, a terceira maior do mercado americano. Paul Azaceta, o desenhador de Outcast, é um artista cujo estilo simples, directo e arrojado, já ilustrou séries como Demolidor, Punisher Noir, Homem-Aranha e outras. Outcast é o seu trabalho mais mediático e aclamado, onde o seu estilo, geralmente visto nas páginas de comics de acção muito dinâmicos, é posto ao serviço de uma narrativa pausada e inquietante.

“Outra coisa que recomenda este comic é a sua arte negra mas cheia de energia. Em termos de estilo, o trabalho de Azaceta fica algures entre os de Sean Phillips e de Alex Maleev, e isso é um enorme elogio, porque significa que está na melhor das companhias.”
- boundingintocomics.com

  
OUTCAST volume 3: Uma Pequena Luz
Robert Kirkman e Paul Azaceta
Reúne os #13-18 da série original de Outcast
G. Floy
Álbum, formato comic, 128 pgs a cores, capa dura. PVP: 11,99€
ISBN: 978-84-16510-50-4

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...