(informação e imagens disponibilizadas pela editora; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)
Operação Overlord
#4 Comando Kieffer
Bruno Falba (argumento)
Davide Fabbri (desenho)
ASA
Distribuição amanhã com o jornal Público
235 x 312 mm, 48 p., cor, capa dura
Faltam 2 livros para a colecção terminar.
ResponderEliminarAinda não li comentários sobre estas edições, valem a pena?
Este tema em banda desenhada faz-me lembrar as edições das Grandes Batalhas da Bertrand de saudosa memória e que sairam no finl dos anos 70, tinham um desenho realista e um tom sombrio, tristemente já não tenho as minhas edições mas eram muito educativas.
Isto seria semelhante?
Já que pediste, aqui está o comentário aos álbuns #2 e #3: http://asleiturasdopedro.blogspot.com/2020/08/operacao-overlord-2-e-3.html
EliminarE o #1 também já tinha sido analisado aqui: http://asleiturasdopedro.blogspot.com/2020/07/operacao-overlord-1-sainte-mere-eglise.html
Não são nenhuma obra-prima, mas têm melhorado em termos de narrativa e concepção.
Do que me lembro das Grandes Batalhas - que nunca tive, mas de que li alguns - estes têm uma carga histórica menor e mais ficção, o que aligeira o tom e os torna mais legíveis. Digo eu.
Boas leituras!
Eu, vi o novo artigo. :)
EliminarObrigado, talvez me atreva a comprar uma edição.
As "Grandes Batalhas" ainda se leem bem, recentemente reli o dedicado à Resistência, a fisionomia das pessoas não era muito nítida em termos de rostos mas funcionava em termos de anonimato e fornecia aquele tom impessoal de documentário de que eu gostava, a dinâmica das cenas também era muito boa. Fui analisar melhor este Resistência e reparei que estes albums foram escritos e desenhados pela mesma pessoa: Pierre Dupuis, francamente não me diz nada, existe um artista do século 17 com o mesmo nome, especializado em naturezas-mortas, mas de resto muito pouco encontrei sobre o Dupuis da BD.
Boas BDs.