22/07/2022

The Promissed Neverland #8-#11

Fim de ciclo

Dadas muitas respostas, definidos posicionamentos e motivações, The Promised Neverland chega ao fim daquilo que podemos designar como 'primeiro ciclo' ao fim de 11 volumes.
Isto não significa o final da série nem a estanquicidade do que até aqui foi narrado, mas permite terminar por aqui a leitura de forma satisfatória - mas não completa e desde já me confesso leitor futuro e atento do que Shirai e Demizu ainda nos vão narrar.

Por agora, Emma e Ray - com os companheiros que trouxeram consigo e aqueles que se lhes foram juntando - conseguem seguir os passos - as pistas - deixados por Minerva e, surgido o momento do grande confronto, enfrentar de forma satisfatória os monstros que dominavam Goldy Pond e os pretendiam comer (literalmente).

Com as questões de superação, unidade e entrega a prevalecerem a par da capacidade dedutiva e da utilização do melhor de cada um pelo bem comum, esta é uma história que, apesar das suas já mais de 2000 pranchas continua a ser capaz de seduzir e provocar, de reduzir ao mínimo os momentos mortos ou mais lineares, introduzindo sucessivos desafios e mistérios que o leitor não consegue abandonar.

Como em muitas histórias - embora aqui haja uma grande dose de originalidade na definição da trama e dos lugares em que ela decorre - em The Promised Neverland ressalta como primordial a forma como está narrada em termos gráficos e e conteúdos - que é como quem diz, de forma absoluta.


The Promised Neverland #8-#11
Kaiu Shirai (argumento)
Posuka Demizu (desenho)
Devir
Portugal, Julho de 2021/Março de 2022
126 x 190 mm, 190 a 200 p. cada, pb, capa mole
9,99 €

(imagens disponibilizadas pela Devir; clicar nas ligações a seguir para ver mais pranchas dos volumes #8, #9, #10 e #11 ou nas aqui reproduzidas para as apreciar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...