01/02/2015

Portugal 2055 em crowdfunding







Está em curso um projecto de crowdfunding para apoiar a produção do livro de banda desenhada/comunicação de ciência Portugal 2055, com o objectivo de divulgar e apresentar a problemática das Alterações Climáticas, especialmente em Portugal.


O projecto, que  pode ser acedido aqui, visa usar a banda desenhada como meio de divulgação, para apresentar as questões de uma forma atractiva e interessante, não só, mas sobretudo, a um público mais jovem. O livro introduz de uma forma descontraída e fácil de ler diversas problemáticas ambientais em Portugal.
O livro está em fase final de produção e o projecto de crowdfunding visa obter meios para a sua impressão. É também uma boa oportunidade de adquirir o livro a um preço mais baixo.
O objectivo principal será depois distribui-lo de forma gratuita em escolas, bibliotecas e outras instituições que possam fazer uso do mesmo para a divulgação das questões ambientais aí apresentadas.

Este livro será composto por 10 capítulos ao longo de cerca de 80 páginas a cores. Este projecto é promovido pelo Museu Nacional de História Nacional e da Ciência, coordenado pelos investigadores Bruno Pinto e Luis Filipe Lopes, tem argumento de Bruno Pinto e a participação de diversos autores na ilustração dos vários capítulos: Carla Rodrigues, César Évora, Fil, Filipe Gonçalves, Miguel Santos, Nuno Rodrigues, Penim Loureiro, Rui Alex, Sofia Pereira, Susa Monteiro e Xico Santos.
Ao longo destes 10 capítulos serão abordados diversos temas tais como fogos florestais, erosão costeira, ondas de calor, etc.

(Texto fornecido pela organização)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...