11/02/2015

Leitura Nova: Blacksad #5 – Amarillo








Deve ter chegado ontem às livrarias o quinto tomo das aventuras de Blacksad, dos espanhóis Diaz Canales (argumento) e Juan Guarnido (desenho), agora no catálogo da Arcádia (grupo Babel).
Deixo aqui o link para a leitura que fiz da obra aquando do lançamento da edição francesa e já a seguir está a sinopse e a ficha técnica – onde Blacksad surpreendentemente está classificado como leitura “infanto-juvenil”… - que a editora disponibiliza no seu site.


O 5º episódio da série Blacksad começa em Nova Orleães; Weekly tem de sair da cidade de John prefere aí ficar para procurar trabalho. Por sorte, cruza-se com um texano rico que lhe propõe que leve o seu Cadillac de regresso a casa. Este é o ponto de partida para que John se veja envolvido num assassinato, com um grupo de motoqueiros, um escritor da geração Beat, um advogado manhoso e algumas pessoas de circo sinistro.
Blacksad é uma série cujo principal protagonista é um gato detective que se movimenta num ambiente que evoca o romance negro americano.


 

TÍTULO: BLACKSAD - AMARILLO
ORIGEM: ARCÁDIA
GÉNERO: INFANTO-JUVENIL
ISBN: 9789892800820
Nº. DE PÁGINAS: 56
FORMATO: 210 x 288 x 13 MM
PVP C/IVA: 14.9 EUROS

(Texto e imagem recolhidos no site da editora)

2 comentários:

  1. ""infanto-juvenil”… - que a editora disponibiliza no seu site." não me digam que é por ter animais antropomórficos,porque esta bem longe de ser os ratos e patos disney,ou tartarugas ninja.
    Dep"“ois queixam-se da descriminação quando são os as editoras as 1as a sub avaliarem as bds deles.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é mais um bom livro de uma boa série.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...