03/02/2015

XIII em Fevereiro






Com os dois últimos volumes, chega este mês ao fim a excelente colecção XIII que a ASA e o jornal Público disponibilizaram ao longo de quase três meses.
Já a seguir, as sinopses do site oficial da colecção e as respectivas capas.


A Versão Irlandesa / O último Assalto
Volume 9 – 29 Fevereiro
Inédito

A Versão Irlandesa
Em Denver, no Colorado, dois jovens estudantes da Universidade de Boulder partem para um derradeiro passeio na montanha. Um chama-se Seamus O’Neil e o outro, Jason Fly. São amigos desde o ano de caloiros e, agora que concluíram os seus estudos, a vida está prestes a separá-los. Ou melhor: a morte, pois um tem a missão de matar o outro! Aquele que descer da montanha transformar-se-á em XIII…

O último assalto
Algures no México: à esquerda, vários jipes repletos de assassinos; à direita, um iate com os melhores atiradores da máfia; no meio, XIII e os seus amigos... Alguns dias mais tarde, em Washington D.C.: depois de complicadas e perigosas aventuras, a busca da identidade do homem que dava pelo nome de XIII chega ao fim e o agora Jason Mac Lane passa a ter uma vida bem mais tranquila, embora não consiga recuperar a memória…


O dia de Mayflower / O Isco
Volume 10 – 11 Fevereiro 
Inédito

O dia de Mayflower
Depois de descobrir a verdade sobre a sua identidade, XIII vai a partir de agora mergulhar nos mistérios da sua memória. Graças à estimulação cerebral, XIII obtém providencialmente a pista de um antigo colega de escola, Jim Drake. Mas os assassinos da USafe Incorporated impedem o reencontro... Contudo, antes de morrer, Drake ainda tem tempo de aludir, perante o amigo, ao Dia do Mayflower…

O Isco
Ainda refugiado em França no castelo de Armand e Betty, XIII continua na mira da USafe Incorporated. Esta sociedade de mercenários, bem posicionada nas mais altas esferas da Administração americana, não hesita em montar uma operação para raptar Jones no Baniquistão a fim de atrair XIII. Betty, por seu lado, investiga sobre o Mayflower e descobre uma conspiração com revelações adicionais surpreendentes…

16 comentários:

  1. Anónimo4/2/15 12:59

    Bom dia
    Já tem alguma indicação da série que vai suceder ao XIII?
    Cumps.
    GP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Mais do que indicação, já sei qual a colecção que vai suceder ao XIII, mas ainda não estou autorizado a divulgá-la. Logo que seja possível, a informação surgirá aqui, em As Leituras do Pedo. Mas acho que é a melhor colecção até hoje editada com jornais em Portugal...

      Até lá... boas leituras!

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/15 10:36

      Obrigado pela resposta.
      A notícia oficial é para a semana?

      GP

      Eliminar
    3. Isso só a editora poderá dizer...
      Mas logo que haja luz verde, será divulgada aqui no blog.

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. XIII é uma óptima colecção, das melhores que os jornais já nos ofereceram.
    para mim, por razões que depois explicarei, a que vem a seguir é bem melhor.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/2/15 16:36

    Viva, obrigado pela resposta. Conforme por verificar, a sua adjectivação era ambígua :)
    Sendo assim, espero com ansiedade pelo que se seguirá :D

    ResponderEliminar
  4. Não sei qual a que virá a seguir, e vou aguardando com curiosidade, mas em tempos fiz a minha sugestão para o Público da publicação do Ric Hochet, e quem sabe um dia...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Homem do Leme,
      Eu sei a que vem a seguir - ;) - mas também gostaria de ver (mais) Ric Hochet em português.
      É evidente que, pela dimensão da colecção (quase 80 álbuns) e pelo facto de muitos estarem editados em português, seria necessário fazer uma selecção de títulos... ao contrário do que está a acontecer em Itália!

      Boas leituras!

      Eliminar
  5. Mas afinal quem vem a seguir? Não entendo a razão de tanto mistério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,
      A razão para tanto mistério, prende-se com o facto de que quem decide a data de anúncio da nova colecção são o jornal e a editora e pode haver contratos ainda não fechados que impedem uma divulgação prévia.
      Como soube da colecção de fonte oficial, após garantia da minha parte de que não a divulgaria sem ser autorizado, não posso escrever aqui o que já sei, ao contrário do que ocorreu noutras ocasiões, em que a informação me chegou de outras fontes.
      É só esperar mais alguns dias e, até lá...

      ...boas leituras!

      Eliminar
    2. Carlos,
      O mistério está desfeito, o anúncio já foi feito. A nova colecção está anunciada aqui: http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2015/02/coleccao-novela-grafica-da-levoir-com-o.html

      Boas leituras!

      Eliminar
  6. Olá boa noite,
    A próxima coleção que vai suceder ao XIII é a Novela Gráfica da Levoir??
    Gostava de saber qual a próxima coleção da Asa a suceder ao XIII e qual a data de lançamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Ainda não começou a - excelente - colecção Novela Gráfica e já quer saber qual será a colecção seguinte? Possivelmente ainda não estará sequer negociada... E nada garante que será da ASA...

      Boas leituras...

      Eliminar
  7. Olá boa tarde,
    Erro meu, pensava que se tratava da nova coleção da parceria da ASA e do Público e não de outra editora (aliás penso que no passado houve ao mesmo tempo duas coleções, às Quartas ASA/Público e às Quintas Levoir/Público se não estou em erro).
    Em relação à coleção Novela Gráfica pelos titulos que a compõem parece-me excelente e de certeza que a vou adquirir, apesar de achar que é de facto uma aposta arriscada.
    Em relação a uma nova coleção da ASA/Público gostava que fosse por exemplo Ric Hochet (15 álbuns duplos com inéditos em Portugal), IRS, Largo Winch ou Yoko Tsuno.

    ResponderEliminar
  8. Algumas séries que poderiam ser publicadas pela parceria da ASA/Público:

    - Largo Winch - 19 álbuns originais
    - Lefranc - 25 álbuns originais
    - Barba Ruiva - 35 álbuns originais
    - Vasco - 25 álbuns originais
    - Jhen - 14 álbuns originais
    - Yoko Tsuno - 26 álbuns originais
    - I.R.$. - 15 álbuns originais

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...