26/12/2016

Melhores de 2016: Séries

As melhores
   

Destaque
(séries terminadas em 2016)


Prometedores mas a aguardar confirmação
  

Manga
 

(as capas mostradas dizem respeito ao último número publicado; clicar nelas para saber mais sobre as obras;
estas escolhas dizem respeito apenas às edições que eu li – quase todas no que diz respeito a edições nacionais)

10 comentários:

  1. boas pedro já há informações sobre eventuais novos titulos da levoir , devir ou g floy que possas revelar? ou se pelo menos a levoir pensa em lançar algo no inicio do proximo ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Shazam.
      Informações já tenho; para revelar, ainda não... ;)
      Para já só posso adiantar que Janeiro deve ser um mês sossegado... o que ajuda a pôr em dia as muitas leituras que 2016 nos trouxe!
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Muito obrigado pessoalmente já contava que Janeiro fosse o mês de descanso como tenho algumas coisas que quero comprar star wars os últimos e algumas edições da salvat que tenho para trás vai ser bom
      Gostaria ainda de saber quando sai cage e o capitão america branco sabes se vai ser janeiro/Fevereiro?
      Muito obrigado pela resposta e boas leituras ;)

      Eliminar
    3. Boas, o Capitão América deve aparecer por aí finais de Fevereiro, inícios de Março, e o Cage pouco depois, estilo Abril.

      Eliminar
    4. Boas José muito obrigado pela resposta e pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido em Portugal adoro as edições da G-Floy e estão sempre em primeiro plano no que toca a lista de compras.
      Eu comprei na Comic Con e deram me um panfleto que tinha os proximos lançamentos e tinha lá o chew vol 6... a g floy pretende lançar algo entre janeiro e fevereiro?
      O southern bastards vol 3 já tem alguma data para podermos esperar? Visto que nos EUA o 3º foi o ultimo lançado mas vem ai o 4º...

      Eliminar
  2. A devir ja anunciou o one punch man.

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente já têm o plano editorial aprovado e comunicado a alguns. Nós, os que gastamos fortunas em BD nunca sabemos nada, NADA! Sinceramente já me começa a meter nojo tanto secretismo e falta de respeito por que lhes dá de comer e depois chorem quando os seus pequenos burgos abrem falencia porque a malta compra noutras linguas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se pode anunciar aquilo que está negociado, assinado e pago; até lá está sempre sujeito a falhar. Em projectos MUITO caros, como as colecções da Levoir em que as editoras tentam empurrar o pagar esse investimento para o mais perto possível da data de lançamento (por questões de tesouraria), a confirmação pode vir muito perto do lançamento, por isso é que há poucos anúncios.

      Na GFloy já anunciámos também Wytches, do Scott Snyder e do Jock.

      Eliminar
    2. José Freitas,
      Obrigado pela antecipação na resposta.

      Diogosr1,
      Se nalguns casos é incompreensível porque razão os lançamentos não são anunciados com tempo, noutros casos, há razões objectivas, como as que o José Freitas referiu acima.
      Um óptimo 2017 com boas leituras!

      Eliminar
  4. Focando-me no tema do post, concordo com tudo e incluíria a série SAGA. Das séries prometedoras, qualquer um dos titulos é entusiasmante, especialmente o Outcast! Gosto também muito do East of West, Lazarus, Private Eye ( Bryan Vaugham) e os novos trabalhos do Brian Wood. O Witches é outro que é impossível parar de ler!!! Ansioso por ter tudo isto em portugues!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...