08/12/2016

Nas bancas: Sandman #10








Depois do primeiro volume de "As Benevolentes", os leitores devem estar muito curiosos quanto ao que se irá passar em "As Benevolentes 2". Terão a oportunidade de o saber, já hoje, dia 8 Dezembro, quando for publicado com o Público o penúltimo volume da grande saga de Sandman.
Ao matar o seu filho, Orfeu, Sonho condenou-se a si próprio, pois ao tirar a vida a alguém da própria família, ofensa gravíssima para todas as figuras mitológicas que povoam esta história, incorreu numa vingança divina, ficando a cargo das Fúrias a punição para tal acto. E toda a saga converge finalmente para uma conclusão trágica, em que se desatarão os nós dos destinos não só dos humanos que acompanhámos ao longo dos últimos nove volumes - Lyta Hall, na sua busca desesperada de vingança contra o Senhor dos Sonhos, Tessaly, ou Larissa na sua incarnação actual, e muitos outros - mas também dos Eternos: será a morte trágica de Morfeu que se aproxima?
Neste final de história muitas perguntas serão respondidas, e muitas outras ficarão sem resposta, tal como o próprio Neil Gaiman afirmou.
Caro leitor, leia e releia este volume, pois certamente vai sentir saudades do Rei dos Sonhos, uma personagem marcante e que não deixa ninguém indiferente.

  

 

Quinta-feira, 1 de Dezembro, por mais 11,90 € com o jornal Público

(texto e imagens disponibilizados pela editora; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...