08/06/2017

Mulher Maravilha: A Hiketeia

Honra e compromisso








A Hiketeia é uma história de compromisso. De honra. De submissão. De entrega. De confiança. E de protecção.
Tendo por base um antigo costume religioso grego, aborda uma relação – equívoca e divergente – entre três pessoas: Diana Prince/Mulher Maravilha, Danielle Wellys e Batman.
Em seu redor, circularão ainda uns quantos marginais e, principalmente, As Fúrias, (semi?-)deusas sedentas de sangue e augúrios de infelicidade e desgraça.
Balançando entre o registo humano e o sobrenatural, A Hiketeia, surpreendentemente longe do registo de super-heróis, embora eles estejam lá, é um relato de emoções contraditórias mas nem sempre opostas em que os três protagonistas questionam sucessivamente as opiniões – e os direitos – uns dos outros.
É uma história de entrega e protecção. De protecção dos mais fortes aos mais fracos. A protecção de Diana a Danielle. A protecção desta à sua irmã mais nova. A protecção do Batman a Gotham, a sua cidade.
E é igualmente uma história de honra. A honra da irmã de Danielle. A honra de Diana, fiel aos seus compromissos. A honra de Batman, fiel ao compromisso que fez com Gotham.
Com este conjunto de premissas, que cumpre aos potenciais leitores desvendar e descobrir, A Hiketeia, que conta com magníficos desenhos e cores, apesar de sucessivos momentos tocantes, não podia deixar de assumir os contornos de uma tragédia grega, com um final amargo e contundente, do qual ninguém sai mal mas em que todos se sentem derrotados.

A Hiketeia
Greg Rucka (argumento)
J. G. Jones (desenho)
Wade Von Grawbadger (arte-final)
Dave Stewart (cor)
Levoir/Público
Portugal, 8 de Junho de 2017
170 x 260 mm, 120 p., cor, cartonado
11,90 €

(clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

4 comentários:

  1. Tão pequenino....

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente,na coleção do sandman até se compreendia a subida de preço porque o numero de paginas era maior, agora nesta nova coleção o preço é mais elevado e dos 3 livros que já sairam as historias lêm-se num curto espaço de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto nesta colecção. O preço engordou e as páginas emagreceram.

      Eliminar
    2. Mais valia ser em capa mole,as coleçoes Dc nunca tiveram tantas paginas como as Marvel mas estas 2 ultimas são muito
      finas.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...