10/08/2022

La BD de l'Été 2021

Modelos...



O modelo seguido aqui pela Le Lombard é evidente: a Méga Spirou, editada trimestralmente pela Dupuis...

Ou seja, nas 192 páginas em papel jornal desta La BD de l'Été 2021 encontramos algumas páginas de passatempos, dois álbuns completos e histórias curtas, maioritariamente de humor.
A diferença entre ambas, assenta então nas séries.

Nestas, destacam-se a inesgotável inventividade de Léonard, o humor de 'peso' de um certo Cubitus e as deliciosas schoutrumpfices dos Schtroumpfs. Com uma escolha de catálogo de base curta e limitada, Zidrou, argumentista de excepção, desiludiu-me pela forma como se repete em Ducobu e na derivada Léonie e se percebo o lado didáctico das explicações de Hubert Reeves, elas não em enchem as medidas.

...tal como, aliás, aconteceu com o primeiro volume de Hercule, uma espacio-fantasia em que, graficamente, se adivinha a inspiração manga e em que a excessiva originalidade corporal de um dos coadjuvantes principais dificulta sobremaneira a sua leitura.

Mas, se nestas publicação são os álbuns completos que fazem a diferença, a compra desta La BD de l'Été 2021 justifica-se plenamente pela inclusão do volume inicial de Les Enfants de la Résistance, uma série que tinha debaixo de olho há algum tempo e que combina de forma exemplar os traumas da ocupação nazi em França durante a II Guerra Mundial, com um agradável e conseguido tom juvenil de aventura, apropriado a essa faixa etária que constitui o seu público-alvo.


La BD de l'Été 2021
Les Enfants de la Résistance #1 Premières Actions
Vincent Dugomier (argumento)
Benoît Ers (desenho)
Hercule #1: Margot, la fille du frigo
Vincent Zabus (argumento)
Antonelo Dalena (desenho)
Histórias curtas de Cubitus, Ducobu, Ernest & Rebecca, Hubert Reeves nous explique, Léonard, Léonie e Schtroumpfs
Vvaa
Le Lombard
França, Junho de 2021
205 x 285 mm, 192 p., cor capa cartão, anual
4,90 €

(imagens disponibilizadas pela Le Lombard; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...