25/08/2022

Assassination Classroom #21

Depois da apoteose...





Pode um livro valer mais por si mesmo do que pelo seu conteúdo intrínseco?
A responder que sim, este seria um exemplo.

Refiro-me ao volume final - significativo por isso mesmo! - de Assassination Classroom, o vigésimo-primeiro - 21.º! - em apenas 7 anos - uma excelente média de três tomos/ano - que vem completar mais uma série em Portugal. E não uma série qualquer: uma série de extensão apreciável!

Parabéns à Devir porque encontrou os seus leitores; parabéns aos leitores porque acreditaram e corresponderam à (bela) aposta da editora.

Como poderão ver clicando nesta ligação, já trouxe aqui Assassination Classroom por diversas vezes - aconselhando francamente a sua leitura - por isso não me vou estender muito hoje.

Mas, se o principal propósito deste texto é frisar que foi completada mais uma colecção de BD, não posso deixar de referir que este volume é quase acessório - e desilude até um pouco… - depois da grande apoteose que foi o volume 20, o verdadeiro final (esperado) da série. Agora, em jeito de encerramento, Yusei Matsui ata algumas últimas pontas, fala um pouco mais da génese da obra e mostra o que aconteceu a alguns dos pupilos do estranho polvo extraterrestre que a protagonizou… pouco, reconheço, para o muito que Assassination Classroom deu aos seus leitores.

Mesmo que, a título de curiosidade, possamos descobrir a história - rejeitada - que mais tarde veio a originar Assassination Classroom.


Assassination Classroom #21
Yusei Matsui
Devir
Portugal, Julho de 2022
127 x 180 mm, 208 p., pb, capa cartão
9,99

(imagens disponibilizadas pela Devir; clicar nesta ligação para ver mais pranchas ou nas aqui reproduzidas para as aproveitar em toda a sua extensão; clicar no texto a cor diferente para saber mais sobre os temas destacados)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...