27/09/2017

Nas bancas: Valérian #10 (e reimpressão do #5)



Entretanto, a ASA informou ontem que "foi detectado um desacerto na impressão do volume 5 da colecção Valérian, notório nas lombadas. Embora alheios a esta falha, por uma questão de qualidade e de respeito para com os nossos leitores, distribuiremos amanhã [hoje, 27 de Setembro], uma reimpressão do livro 5 desta colecção.  

Assim, os leitores que tenham comprado o volume n.º 5, distribuído a 23 de Agosto, poderão efectuar a troca do mesmo em banca, a partir de amanhã [hoje], mediante devolução do livro mal impresso.

(clicar nas imagens para a aproveitar em toda a sua extensão)

14 comentários:

  1. Já tenho o 5 reimpresso. Como não tinha a certeza que ele chegasse à banca, não tinha trazido o meu 5 original. Mas a Sra. da banca confiou em mim e já mo entregou. Sexta quando for buscar o NG logo entrego o meu com a lombada desfasada.

    ResponderEliminar
  2. Bem...Se o defeito é só na lombada a mim não me afecta pois só estou a adquirir alguns volumes, mas é de louvar a atitude da ASA em contraponto a uma outra editora que teve uma falha numa lombada de uma outra colecção...

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não reparei no defeito.
    Como tenho-os em casa, para não me esquecer, alguém pode meter uma imagem a mostrar o que está errado, por favor?

    ResponderEliminar
  4. Bandasdesenhadas.com

    ResponderEliminar
  5. Lol, então e o 1º e 2º volume também não estão desalinhados?

    ResponderEliminar
  6. Ontem à noite fui comparar os meus. Até ontem, nem sequer estavam juntos, andando "aos pontapés" pela casa fora. O desalinhamento não é muito grande e se a ASA não editasse novo volume, eu nem me chateava a comentar/reclamar. Simplesmente, como a ASA optou por um desenho nas lombadas, faz muito bem em assumir a sua substituição.

    ResponderEliminar
  7. Ai o problema é o desenho?
    Pensava que eram aqueles quadrados vermelhos onde está o número de cada volume...

    ResponderEliminar
  8. Sim, esta é uma atitude de louvar por parte da ASA, surgida na sequência das reclamações feitas.
    Boas leituras... alinhadas!

    ResponderEliminar
  9. Realmente hoje de manhã quando fui ao quiosque buscar o nr. 10, o senhor disse-me que tinham enviado o 5 novamente e perguntou-me se eu sabia o porquê, já que sou o único cliente lá que colecciona Valérian, mas eu disse-lhe que não fazia idéia... Só agora me apercebi que realmente as lombadas estão desalinhadas, apesar de não considerar isso um grande problema agora fiquei na dúvida se devo voltar lá ou não... Mas se voltar corro o risco do senhor já o ter vendido e eu fazer figura de parvo.
    Bem, fico com eles assim mesmo desalinhados, dessa forma ficam a condizer comigo, eheh.

    ResponderEliminar
  10. o meu exemplar do número 5 está desalinhado 3mm!!! por mim era desnecessária a reimpressão, mas caso alguém da ASA leia isto, o importante era terem publicado TODAS as histórias, em CAPA DURA e com material extra que contextualizasse a série, como as edições francesa e espanhola.

    ResponderEliminar
  11. Quando cheguei a casa pus-me a olhar para as lombadas com "olhos de ver".
    Não é só o nº5, os primeiros dois números também estão desalinhados.
    Não querendo ser ingrato, porquê só o 5 é que é substituído?

    ResponderEliminar
  12. Mas afinal querem ler boas histórias ou colecionar capas duras e lombadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ASA tomou a decisão de fazer um desenho na lombada, muito provavelmente para "obrigar" as pessoas a comprar a série toda, pelo que, havendo desfasamento na lombada, só tem que assumir e corrigir. Eu por exemplo, ofereci cinco ou seis dos albuns originais que tinha, visto que ia ficar com eles nesta nova edição.

      Eliminar
  13. Como já os tenho todos, exceto o último, só vou comprar este. Compro os livros porque gosto das histórias, não por causa da capa dura ou lombada.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...